Prefeitura leva decoração de Natal para dentro das comunidades

AP- ÁRVORE DA COLÔNIA
Fotos: Arlesson Sicsú/ Alex Pazuello /Assessoria FDT

Manaus está experimentando neste ano novos conceitos na decoração da cidade para o Natal. Além da sustentabilidade, trabalhada com o reaproveitamento de materiais utilizados no ano anterior, para evitar custos ao município e ao meio ambiente, bairros da cidade, que nunca haviam recebido enfeites neste período, receberam árvores natalinas.

 As estruturas podem ser vistas nos bairros Novo Israel, Mauazinho, Colônia Oliveira Machado e no conjunto João Paulo. Dentro das comunidades, elas atraem os olhares dos curiosos e ajudam a despertar nas famílias o espírito natalino.

 Com cerca de três metros, as árvores foram confeccionadas com PET, lonas de banners, PVC, metal, algumas inclusive com pneus. Há destaque para a transparência, contendo adornos que remetem às folhagens nas cores verdes e prata. O toque final vem com a iluminação que ressalta a qualidade dos materiais usados.

 Além destas, foram confeccionadas outras seis árvores maiores em pontos estratégicos da cidade: no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste; na Avenida Max Teixeira, zona Norte; na esquina das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro no Centro; no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, também no Centro; na Bola do Produtor, na zona Leste; e praça do Amarelinho, no Educandos, zona Sul.

 Parques e outros espaços da cidade também receberam decoração, como os Bilhares e do Idoso. Neste último, além das árvores, há painéis natalinos. Outros espaços, como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, receberam presépios de Natal.

 As árvores, assim como toda a estrutura de decoração da cidade, foram confeccionadas por artistas locais, coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

 A primeira-dama e secretária da Semasdh, Goreth Garcia, tem vistoriado com frequência os pontos da cidade onde a decoração de Natal foi instalada. Para ela, o mais importante é ver o sentimento que as estruturas ajudam a despertar nos moradores de cada localidade. “É Natal, tempo de unirmos as famílias e as comunidades, é uma época fraterna. A prefeitura entra nesse clima e deseja um Natal de paz à população, mas de forma ordeira, com responsabilidade“, ressalta.

NOVO ISRAEL (64)
Fotos: Arlesson Sicsú/ Alex Pazuello /Assessoria FDT

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close