Prefeitura já cadastrou quase mil famílias atingidas pela cheia do rio Negro

 

MANAUS.AM - 28-05-14 - CADASTRAMENTO DAS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA CHEIA. FOTO. ASSESSORIA. DEFESA CIVIL. 19004

A Prefeitura de Manaus cadastrou, em dois dias, quase mil famílias moradoras de bairros da orla da cidade atingidos pela cheia do rio Negro. A ação começou nesta terça-feira, 27, no São Jorge, zona Oeste, com 506 famílias cadastradas, e prosseguiu nesta quarta-feira, 28, no Educandos, zona Sul.

O trabalho é feito por agentes da Defesa Civil de Manaus e Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh). A previsão, segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) é de que o rio Negro atinja na cheia deste ano a marca de 29,49m, afetando centenas de famílias de 14 bairros. Nesta quarta-feira, a cota do rio Negro era de 29,24m. Um novo alerta do órgão será divulgado no próximo dia 31.

Para minimizar o impacto das águas na vida dos moradores, a Defesa Civil de Manaus construiu mais de três mil metros de pontes nos bairros da orla.

As famílias que estão sendo cadastradas pela prefeitura serão atendidas, por meio da Semasdh, com cestas básicas,  água potável e aluguel social.

A Defesa Civil de Manaus lembra que só serão cadastradas famílias moradoras de áreas atingidas pela cheia. Quando o trabalho encerrar no Educandos, o cadastro passará a ser realizado no Mauazinho.

 MANAUS.AM - 28-05-14 - DEFESA CIVIL CONSTROI PONTE DE MADEIRA SOBRE A RUA DOS BARÉS ALAGADA. FOTO. ASSESSORIA. DEFESA CIVIL. 19000

Rua dos Barés

Paralelo aos trabalhos nos bairros, a Defesa Civil de Manaus e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) construíram, nesta quarta-feira, 28, na rua dos Barés, Centro, duas passarelas medindo 80m cada. O trânsito de veículos na via foi interditado na segunda-feira, 26, no trecho entre a rua Pedro Botelho e a avenida Joaquim Nabuco.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close