Prefeitura instala telas de proteção em canteiros revitalizados da Avenida Senador Álvaro Maia

A Prefeitura de Manaus instalou telas de proteção (cerquites) em todos os canteiros revitalizados da Avenida Senador Álvaro Maia, dentro do plano de ação montado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabildade (Semmas), Infraestrutura (Seminf), Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) e Limpeza  Pública (Semulsp) para conter a depredação às mudas plantadas na área. Os canteiros receberam também serviços de pintura e reconstrução de calçadas, que renovaram a paisagem local.

bou2

De acordo com o Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas, serão plantadas aproximadamente 5 mil mudas de espécies ornamentais nos 75 canteiros existentes ao longo da avenida. Destes, aproximadamente a metade já está com o paisagismo implantado.

O trabalho de proteção às mudas e sensibilização dos foliões começou  no último domingo, 1º, dia de ´Esquenta da Banda do Boulevard´. Fiscais da Sempab orientaram os comerciantes no tocante à proibição de instalação de barracas no local, enquanto técnicos em Educação Ambiental da Semmas e da Semulsp sensibilizaram os pedestres para a necessidade de conservação da vegetação e o descarte correto de resíduos. Para o próximo domingo, 8, as equipes serão reforçadas, com um total de 26 servidores da Semmas e Semulsp, mais equipes da Sempab e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), atuando na organização do trânsito na área, além do combate a veículos tunados, a partir das 13h.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close