Prefeitura firma parceria para ampliar leque de capacitação dos servidores

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus lançou nesta terça-feira, 28, o catálogo de cursos para capacitação dos servidores no ano de 2015. A novidade ficou por conta de uma parceria com duas instituições, que vai ampliar o leque de oportunidades oferecidas pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi). A assinatura simbólica do Termo de Cooperação Acadêmica foi realizada na sede da Espi, localizada no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

espi

Com a assinatura do termo, tanto os servidores da prefeitura como os funcionários da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) poderão compartilhar vagas em cursos de qualificação, bem como ampliar sua capacidade de recursos humanos e materiais.

“Um dos objetivos nossos, desde o início, é qualificar os servidores públicos, para que valorizados possam prestar os melhores serviços à população”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto. “Material humano e pessoas dedicadas nós temos. O que precisávamos mesmo era abrir a luz do conhecimento técnico e especializado e é isso que estamos buscando”, concluiu.

Segundo o novo secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Gilmar Nascimento, que foi apresentado durante o evento, a ideia é continuar modernizando a gestão pública, tornando a máquina ainda mais eficiente. “Viemos para somar com o trabalho feito pelo Serafim Meireles, que deixou a casa muito bem organizada. A nossa visão é continuar tornando a prefeitura mais célere, investindo em tecnologia e valorizando os nossos funcionários”, pontuou.

Além da capacitação dos servidores municipais, a Espi também gerencia programas de inclusão socioeducacionais: o Bolsa Universidade e o Bolsa Idiomas. Em 2013, a Escola contribuiu com a formação de 4.598 pessoas, número esse que chegou a 7.022 pessoas no ano passado.

“A nossa meta é que até o meio do ano inovemos novamente lançando o Bolsa Pós-Graduação, sem falar que já estamos montando o Núcleo de Empregabilidade para os nossos bolsistas do Bolsa Universidade. Dessa forma, além de se capacitarem no curso superior, serão também engajados no mercado de trabalho“, divulgou a diretora geral da Espi, professora Luiza Bessa Rebelo.

FOTOS: Alex Pazuello

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS