Prefeitura firma parceria com a Justiça Federal para ordenamento do trânsito na avenida André Araújo

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), vai promover o reordenamento do trânsito na avenida André Araújo, zona Centro-Sul na terça-feira, 20, o prefeito Arthur Virgílio Neto assinou um Termo de Cooperação Técnica (TCT) com a Justiça Federal no Amazonas que vai colaborar com as mudanças na área.

AP - 20-10-15 - ASSINATURA CONVENIO MANAUSTRANS E JUSTIÇA FEDERAL (2)-2

“Assim como as demais capitais brasileiras, Manaus vive um trânsito complicado e, por isso, toda e qualquer parceria que venha para trazer melhorias na fluidez são muito bem-vindas”, destacou o prefeito. “Estamos trabalhando em obras e outras intervenções que mudem esse cenário e tragam mais conforto aos condutores, como a requalificação da malha viária e pequenas mudanças que “desengasgam” o fluxo em determinadas regiões”, finalizou Arthur.

A parceria vai possibilitar a aplicação de medidas educativas e de fiscalização para o ordenamento do trânsito no entorno da Justiça Federal no Amazonas e na avenida André Araújo. Fica sob a responsabilidade da instituição o repasse das demandas dos servidores, das entidades parceiras, bem como da população como um todo, para o Manaustrans.

“Essa iniciativa veio em boa hora, uma vez que, além de todas as dificuldades que já temos com a desordem no trânsito, também estamos em fase de obras no nosso estacionamento. Nossas expectativas são as melhores e estamos muito confiantes que, em breve, poderemos oferecer mais comodidade para os nossos servidores e para a população que nos procura”, disse a juíza federal no Amazonas, Marília Gurgel.

De acordo com o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, o órgão será responsável por promover as mudanças necessárias no trânsito para melhorar a fluidez e a segurança no tráfego de veículos. “Isso passa por ações educativas, reforço na sinalização e por fiscalizações mais rígidas quanto às normas de trânsito”, explicou.

Paulo Henrique lembrou que a prefeitura já criou outras parcerias para promover melhorias no trânsito da cidade, entre elas com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS