Prefeitura de Manaus reforça operações de trânsito para o Réveillon 2023

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Arquivo / Semcom

As operações de trânsito da Prefeitura de Manaus durante o Réveillon de Manaus 2023 envolverão um efetivo de 225 agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), posicionados em postos fixos, viaturas e motocicletas, posicionados no complexo turístico Ponta Negra, shopping Phelippe Daou e Educandos.

Na Ponta Negra, as interdições na área da festa iniciaram no último dia 20 e seguem até a festa da virada do ano nos seguintes trechos:

– Avenida Coronel Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, próximo ao Edifício Aruba. Os veículos estão sendo desviados à direita para a via de acesso à alameda Alaska;

– Avenida Coronel Teixeira, sentido Ponta Negra/Centro, a partir do chafariz do Tropical Hotel. Os veículos que estiverem circulando no sentido Tropical Hotel / Centro, saindo da Ponta Negra, ingressam na rotatória acessando à direita no contra fluxo. A alameda Alaska tem sentido único de circulação Centro/Ponta Negra, retornando na alameda Líbia até a avenida Coronel Teixeira. O estacionamento está proibido em ambos os sentidos da alameda Alaska. O condomínio Alphaville e a avenida do Turismo, após o trecho preservado, servirão como área de estacionamento. O IMMU salienta que o acesso ao Alphaville, de quem transita na Avenida do Turismo, é mais uma opção para alcançar o complexo da Ponta Negra.

A partir das 23h de sábado, 31/12 até a 1h do dia 1º de janeiro, a avenida Coronel Teixeira poderá ser temporariamente interditada a partir da rotatória da avenida do Turismo, sentido Centro/Ponta Negra, até a rotatória do Tropical Hotel. Caso ocorra a interdição, os veículos que trafegam na avenida Coronel Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, serão desviados à direita na rotatória, em direção à avenida do Turismo. O acesso à área interditada será permitido apenas ao trânsito local.

A partir das 6h do dia 31/12, o estacionamento será proibido nos dois lados da avenida do Turismo, no trecho entre a avenida Coronel Teixeira e a ponte do Alphaville. Até as 18h, os ônibus terão acesso à Coronel Teixeira para embarque e desembarque de passageiros na área do canteiro central da avenida. A partir das 18h, os ônibus de linha urbana não circularão no perímetro próximo à praia. Os que circulam na avenida Coronel Teixeira serão desviados para a avenida do Turismo e os que circulam na avenida do Turismo serão desviados para a avenida Coronel Teixeira, sentido Ponta Negra/Centro. O embarque e desembarque de passageiros será realizado na área próxima às barracas de coco.

As operações de trânsito do também serão reforçadas no Réveillon Gospel que ocorrerá na sexta-feira, 30/12, na Ponta Negra. As ações contarão com 40 agentes de trânsito e a operação será a mesma do dia 31, com exceção do transporte público que não será alterado.

Fotos – Arquivo / Semcom

Educandos e Shopping Phelippe Daou

No Réveillon do Educandos, um efetivo de 60 agentes atuará na operação de trânsito. As interdições serão implantadas a partir das 6h do dia 31/12, nos seguintes trechos:

– Rua Amâncio de Miranda, no trecho entre a rua Manoel Urbano e boulevard Rio Negro; boulevard Rio Negro, trecho entre a rua Amâncio de Miranda e Leopoldo Peres; rua Inocêncio de Araújo, trecho entre a rua Manoel Urbano e boulevard Rio Negro.

Os veículos que trafegam do Centro em direção ao bairro, após a Ponte de Educandos, devem converter à direita para a rua Amâncio de Miranda, seguindo à esquerda para a rua Manoel Urbano e à esquerda na Inocêncio de Araújo retornando em direção à ponte e ao Centro. Já os veículos oriundos da área central em direção à Feira da Panair deverão seguir pela rua Isabel e acessar a avenida Lourenço da Silva Braga.

A rua Manoel Urbano, trecho entre as ruas Amâncio de Miranda e Inocêncio de Araújo terão sentido único de circulação. A rua Inácio Guimarães também terá sentido único, em direção ao Centro.

Já no Réveillon Shopping Phelippe Daou, cerca de 45 agentes de trânsito atuarão na área, a partir das 7h do sábado, 31/12. Como o evento será realizado na área interna do centro de compras, não haverá necessidade de interdição da avenida Camapuã. No entanto, a avenida e a área da rotatória do Produtor serão monitoradas por agentes de trânsito para que seja evitado o estacionamento em áreas proibidas a fim de manter a fluidez e a segurança na circulação de pedestres e veículos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS