Diante da perda de 42 vidas no trânsito somente nos dois primeiros meses deste ano, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está intensificando suas ações com o foco principal na redução de acidentes nos corredores viários da cidade. A iniciativa visa não apenas melhorar a fluidez do trânsito, mas também, o mais importante, salvar vidas e aumentar a segurança para todos que transitam pelas vias urbanas.
Stanley Ventilari, diretor de Operações do IMMU, expressa a urgência e a importância desta medida. “A situação requer uma ação imediata e eficaz. Não podemos aceitar como normal a perda de vidas no trânsito. Com as nossas equipes de prontidão e o monitoramento constante dos principais pontos da cidade, estamos focados em prevenir acidentes e garantir que todos possam se deslocar com segurança”, enfatiza.
Das 42 mortes, 14 foram vítimas de acidentes envolvendo veículos de duas rodas, a prefeitura está realizando fiscalização, monitoramento e operações para que vidas sejam salvas e esses dados negativos diminuam drasticamente.
Esta ação da Prefeitura de Manaus e do IMMU é uma resposta direta aos preocupantes índices de mortalidade no trânsito. Ao aumentar a presença de agentes nos corredores viários, melhorar a sinalização e promover campanhas de conscientização, se espera uma diminuição no número de acidentes. Além disso, a medida busca engajar a comunidade, incentivando comportamentos mais seguros ao volante e a adoção de práticas de direção defensiva.
A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos. Portanto, essa iniciativa não só demonstra o compromisso da prefeitura com a vida e a segurança dos munícipes, mas também serve como um chamado à ação para que todos contribuam para um trânsito mais seguro em Manaus. A meta é clara, reduzir o número de acidentes e garantir que a mobilidade urbana na cidade seja com segurança para todos.