Prefeitura de Manaus realiza reparo emergencial em drenagem na comunidade Riacho Doce

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Divulgação / Seminf

Nesta quinta-feira, 22/12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma obra emergencial na avenida Solano Sério, na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, na zona Norte. A antiga rede de drenagem não tinha manutenção, e durante as fortes chuvas ocorreu o aumento no volume de águas, forçando a tubulação, que se rompeu e formou uma cratera.

Uma equipe de dez servidores da Seminf foi deslocada para realizar o serviço na área com o auxílio de uma retroescavaeira.

“Por determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, emergencialmente fizemos a escavação para identificarmos o problema que provocou o afundamento parcial da pista. Identificamos as peças danificadas e estamos fazendo a substituição imediata por tubos mais modernos e mais resistentes, para garantir segurança na via”, afirmou o engenheiro da Seminf, Érico Braga.

Cinco novos tubos estão sendo implantados na rede de drenagem, bem mais amplos com aduelas em concreto, uma tecnologia mais moderna e resistente, para dar maior vazão ao fluxo de águas pluviais.

Posteriormente, os servidores da Seminf realizarão os serviços de reaterro e compactação no local e vão finalizar a obra com aplicação de massa asfáltica.

A obra deve ser finalizada ainda nesta quinta-feira, com liberação total do trecho que havia sido comprometido.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS