Prefeitura de Manaus realiza obras de drenagem para contenção de cratera em via no Novo Aleixo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança nos trabalhos de infraestrutura, com a meta de levar melhorias e benefícios a toda a população da capital amazonense. Nesta sexta-feira, 28/10, as equipes de obras iniciam os trabalhos de drenagem no cruzamento da rua Lírio do Mar e travessa Juruá, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade.

Utilizando máquinas retroescavadeiras e caçambas, os servidores da Seminf trabalham na instalação de canaletas pré-moldadas, que têm a função de direcionar a água no cruzamento de uma via com a outra, para que possa haver o escoamento de forma correta, evitando a formação de novos buracos.

Inicialmente, foram realizados serviços de escavação no local, depois aplicado um forro com a utilização de pedra brita para, em seguida, ser feita aplicação do concreto e assentamento de 11 metros de canaletas com todo o acabamento em concreto nas laterais, que garante durabilidade. De acordo com a responsável pela obra, engenheira Márcia Pantoja, as canaletas são instaladas na via para conter uma erosão que se formou, impedindo o tráfego de veículos e causando riscos aos moradores.

“Há muitos anos os moradores solicitavam essa obra por conta do surgimento contínuo de buracos. A rede de drenagem aqui é muito antiga e nunca passou por nenhum tipo de manutenção. Um buraco com quase um metro de profundidade se formou na via e agora estamos aqui, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, para resolver o problema”, afirmou Pantoja. 

Ainda nesta sexta-feira, as equipes de obras finalizam a aplicação das canaletas e após três dias, tempo estimado para a cura (secagem) do concreto, será feita a aplicação do asfalto na via e a obra será entregue aos moradores. 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS