Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em rompimento de drenagem no conjunto Ajuricaba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Divulgação / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalhou, nesta quarta-feira, 21/12, na reconstrução da rede de drenagem profunda, para dar vazão correta das águas na rua C-13, no conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.

Segundo os estudos realizados pela equipe técnica da Seminf, o rompimento na rede de drenagem foi provocado por uma ligação irregular de esgoto doméstico, instalada clandestinamente. Além da retirada da ligação irregular, a equipe da Seminf vai realizar a troca dos tubos danificados.

A engenheira responsável pela obra de recuperação, Socorro Diniz, adverte que esse tipo de irregularidade está ficando comum na cidade e gera grandes danos.

“As redes de drenagem da prefeitura foram projetadas para receber águas pluviais e não dejetos, provocando assim o rompimento da tubulação que estava em pleno funcionamento. As ligações irregulares causam danos reais. Estamos retirando as peças danificadas para substituir por tubos novos, como determinou o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, explicou a engenheira.

As equipes estão atuando de maneira manual para não comprometer a estrutura das residências que estão próximas do trecho do rompimento da tubulação.

Ao finalizar o serviço de substituição das peças danificadas, a Seminf vai realizar o reaterro da área, em seguida a aplicação da massa asfáltica e a recuperação da rede de drenagem superficial com calçada, meio-fio e sarjeta

Os 17 Distritos de Obras da cidade trabalham diariamente com ações emergenciais e programadas de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS