Prefeitura de Manaus realiza congresso técnico sobre as Municipíadas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 16/9, o Congresso Técnico da 23° edição das Municipíadas. O evento teve a finalidade de definir os chaveamentos das disputas individuais e coletivas da competição, no sentido de estabelecer os horários, locais e datas dos jogos, bem como esclarecer dúvidas sobre o regulamento. O encontro ocorreu no auditório do órgão, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

O congresso contou com a participação dos professores de educação física das 130 escolas envolvidas na competição. Os jogos serão realizados na Vila Olímpica de Manaus, na arena poliesportiva Amadeu Teixeira, e em escolas municipais.

De acordo com a secretária de Educação, professora Dulce Almeida, essa ação mostra a dedicação da gestão municipal em oferecer aos estudantes, atividades que possam desenvolver as diversas competências socioeducativas.

“Temos que pensar nos alunos nas diversas competências, por isso disponibilizamos várias atividades para eles. Essa é a determinação do nosso prefeito David Almeida”, explica Dulce.

A expectativa é que cerca de seis mil estudantes participem dos jogos nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, futebol, judô, jiu-jítsu, natação, tênis de mesa, xadrez, voleibol e vôlei de praia, nas categorias mirim, infantil e juvenil para os gêneros masculino e feminino.

De acordo com Ronaldo Barreto, coordenador de Esportes da Semed, as Municipíadas são uma ação dinâmica da rede municipal de ensino e a expectativa é positiva para esta edição.

“Estamos retornando de um momento pandêmico, onde tivemos dois anos sem atividades esportivas desse porte. Então, ficamos muito felizes em ter mais de seis mil alunos inscritos participando das Municipíadas, sendo isso muito gratificante. Estamos muito satisfeitos com o empenho dos professores, que apoiam o trabalho do prefeito David Almeida e da secretária Dulce Almeida”, declarou.

O professor de educação física, Sérgio Marcelo, da escola municipal Elvira Borges, localizada no bairro Compensa II, zona Oeste, achou o congresso um momento oportuno para integrar as escolas envolvidas.

“Eu acho as Municipíadas algo muito valioso, porque é um processo classificatório para os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) 2023. Também é uma oportunidade para levarmos os nossos alunos atletas para mostrarmos o potencial deles nos jogos das determinadas modalidades escolhidas por eles. É um grande e bonito evento”, disse.

O resultado do chaveamento pode ser conferido no site da Semed, por meio do link: https://semed.manaus.am.gov.br/ na aba correspondente às Municipíadas.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close