Prefeitura de Manaus premia alunos dos grêmios estudantis da Semed

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Eliton Santos / Semed

A Prefeitura de Manaus, em parceria com a Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca), realizou o evento “Conhecendo o escritor” com estudantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A atividade teve a finalidade de certificar os alunos dos grêmios estudantis que desenvolveram produções textuais em comemoração ao aniversário de 353 anos de Manaus. A ação ocorreu no auditório Luiz Geraldo Pontes Teixeira, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. 

Os estudantes foram motivados a desenvolver textos de diversos gêneros com o contexto artístico-cultural, que desenvolve a escrita de textos livres em sua estrutura. Na ocasião, foram entregues medalhas e certificados a 20 alunos das Divisões Distritais Zonais (DDZ) da Semed.  

A secretária da Semed, professora Dulce Almeida, comentou como os estudantes envolvidos nesta ação são motivos de orgulho para a rede municipal de educação. 

“Parabéns às crianças que ganharam esse prêmio tão importante, porque isso é um trabalho muito lindo e vocês estão escolhendo ser diferentes. Ouçam os seus professores, pais e mães, porque vocês são nosso futuro e estamos plantando a semente da educação e do conhecimento em vocês, e, sem dúvidas, os frutos estão sendo muito bons”, declarou.

Entre os premiados, estava o estudante Felipe Bruno, 12 anos, 7° ano, da escola municipal Roberto dos Santos Vieira, localizada na zona Leste. Ele comentou sobre a sensação dessa conquista.

“Estou muito feliz em ter ganhado esse prêmio, sendo uma felicidade imensa. Isso vai marcar a minha vida”, disse. 

O presidente da Alaca, Rômulo Sena, explicou como a parceria rende ações positivas para os envolvidos.

“Esse envolvimento entre Semed e Alaca com estudantes dos grêmios estudantis traz a oportunidade da gente fazer com que os estudantes possam se transformar em escritores famosos no futuro. Os estudantes já escrevem e só precisamos juntar as forças para fazer acontecer, sendo esse o grande objetivo de hoje”, comentou. 

Na solenidade, também houve apresentações culturais, que demonstraram aos professores presentes o contexto histórico de Manaus. 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS