Prefeitura de Manaus participa do CICC-R e reforça monitoramento do trânsito durante a copa

 

MANAUS0.AM - 18-06-14 -  MONITORAMENTO DO TRÂNSITO DURANTE A COPA. FOTO. ASSESSORIA. MANAUSTRANS. 24332

A Prefeitura de Manaus está com o monitoramento do trânsito reforçado durante os eventos da Copa do Mundo de Futebol da FIFA Brasil 2014™ com a participação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), inaugurado pelo Governo do Estado, no início deste mês. O Manaustrans possui uma sala no centro de controle para acompanhar ocorrências, traçar estratégias e participar de decisões importantes referentes ao grande evento esportivo, junto com outros trinta órgãos das esferas estadual, municipal e federal.

MANAUS0.AM - 18-06-14 -  MONITORAMENTO DO TRÂNSITO DURANTE A COPA. FOTO. ASSESSORIA. MANAUSTRANS. 24333

Dentro do CICC-R, os representantes do Manaustrans podem acompanhar as imagens de câmeras instaladas em vários pontos da cidade por meio de um videowall com 11 metros de largura, e 36 telões. No período da Copa do Mundo, em Manaus, a tecnologia está colaborando para que a Prefeitura monitore o tráfego durante o deslocamento das delegações nas ruas da cidade, verifique a montagem de postos de interdição no entorno da Arena da Amazônia e acompanhe a movimentação do público na área do FIFA Fan Fest™ e no Public View.

MANAUS0-1.AM - 18-06-14 -  MONITORAMENTO DO TRÂNSITO DURANTE A COPA. FOTO. ASSESSORIA. MANAUSTRANS. 24331

A equipe do Manaustrans faz o monitoramento 24 horas por dia, nos sete dias da semana das imagens transmitidas no centro integrado. Todas as ações do trânsito referentes à Copa são armazenadas em um sistema que poderá ser utilizado como base de dados para o planejamento de estratégias em segurança pública.

Diariamente, a sala de comando do Manaustrans recebe representantes da Fifa e de outros órgãos, interessados em compartilhar informações e receber orientações sobre as atividades relacionadas ao trânsito, durante a Copa do Mundo, em Manaus. Após o encerramento do evento, o Manaustrans permanecerá fazendo parte do CICC-R.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close