Prefeitura de Manaus participa da 299ª reunião do Codam

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Fecomércio-AM

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta sexta-feira, 16/12, da 299ª reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), realizada na sede do governo do Amazonas, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da capital.

As reuniões do Codam têm o objetivo de discutir projetos voltados para o desenvolvimento do Amazonas. Durante este ano foram aprovados projetos que somam investimentos de R$ 1,2 bilhão, com a projeção de 1.086 novos postos de trabalho. Além disso, outros 286 serão remanejados dentro da própria indústria.

Em 2022, foram realizadas seis reuniões do conselho com a participação de representantes de secretarias municipais e estaduais, federações do comércio, indústria e agropecuária.

“A Prefeitura de Manaus, desde o início da gestão do prefeito David Almeida, vem participando de forma propositiva das reuniões do Codam. Esses encontros se tornaram mais assertivos, e abordam projetos que vão atender aos anseios da população, preenchendo lacunas no nosso Estado, e principalmente na cidade Manaus”, explicou Radyr Júnior, titular da Semtepi e representante do prefeito de Manaus na solenidade.

Nessa edição, foram submetidos 53 projetos industriais, sendo 20 de implantação, 28 de diversificação e cinco de atualização. As empresas com projetos aprovados têm um prazo de três anos para implantá-los, de acordo com a legislação vigente.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS