Prefeitura de Manaus lança ‘Operação Natal’ para ordenar trânsito na cidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – João Viana / Semcom

Ordenamento do trânsito, fluidez de veículos e segurança viária são alguns dos objetivos da “Operação Natal” lançada na segunda-feira, 5/12, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A operação ocorre, principalmente, no centro comercial, imediações de shopping centers e áreas comerciais em bairros da capital e irá se estender até o final do ano. O lançamento ocorreu nas esquinas das avenidas 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro, no Centro, zona Sul.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, destacou o ordenamento do trânsito para permitir a fluidez na capital. “Estamos reforçando os trabalhos de orientação e de fiscalização para evitar que pessoas estacionem em lugares inadequados ou proibidos e, assim, não atrapalhem o fluxo do trânsito. Iremos manter agentes de trânsito no Centro também para dar resposta mais rápida em relação a veículos em panes e semáforos com problemas. Desta forma, estaremos dando mais comodidade à população. A Prefeitura de Manaus quer que as pessoas tenham mais comodidade para chegar e sair do Centro para fazer suas compras”, explicou.

Fotos – João Viana / Semcom

Além das ações no Centro, haverá reforço no efetivo diário de fiscalização com a presença de agentes de trânsito distribuídos nas demais áreas comerciais da cidade, como a avenida J, no bairro Alvorada; avenida Francisco Queiroz, no Manoa; rua do Comércio no Parque 10 de Novembro; avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira; e nos shoppings centers de todas as zonas da cidade.

Cerca de 60 agentes de trânsito irão atuar no centro comercial visando otimizar vagas do estacionamento rotativo e coibir estacionamento irregular na região.  E, em toda a cidade, haverá a atuação de 180 agentes que irão monitorar o trânsito em postos fixos, em motos e viaturas para controlar a circulação de veículos e pedestres, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança na travessia de pedestres.

Para o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, é importante destacar a atuação do IMMU em outras áreas da cidade. “Teremos também atuação em bairros como o Parque 10; na zona Leste da cidade, na avenida Autaz Mirim, onde há um comércio muito intenso. Estamos levando a operação a todas as áreas da cidade para que a população se sinta mais segura e saiba que terá um local para estacionar seus veículos”, frisou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS