Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recuperação asfáltica e drenagem profunda na zona Leste

A Prefeitura de Manaus intensifica obras de infraestrutura na cidade, para levar melhorias preventivas a todas as áreas da capital. As ações seguem um cronograma executado pelos servidores dos Distritos de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e, nesta sexta-feira, 9/9, as equipes reforçam os trabalhos na zona Leste.

Equipes da Seminf iniciaram as obras de recuperação asfáltica na rua das Sorvas, bairro Coroado 3, que estava com o tráfego de veículos comprometido por conta das condições de conservação da via, que apresentava vários pontos de desgaste e erosão.

Uma equipe com 10 servidores da Seminf trabalha na obra, que realiza um serviço de tratamento de base para posteriormente receber as 40 toneladas de massa asfáltica que proporcionará o tráfego tranquilo e seguro na via.

De acordo com a engenheira fiscal da obra, Márcia Pantoja, todos os serviços realizados nesta sexta-feira, na zona Leste, foram preventivos e programados para minimizar os transtornos dos moradores.

“Atendendo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, estamos fazendo um mapeamento de obras preventivas, sobretudo nas tubulações que estão há anos sem nenhum tipo de manutenção. Nós estamos empenhados em entregar para a população um serviço de qualidade com uma durabilidade ainda maior, por conta das tecnologias modernas que temos utilizado”, afirmou Márcia.

Simultaneamente, as equipes trabalham na avenida das Flores, no conjunto Tiradentes, bairro Aleixo, na recuperação de 144 metros de tubulação de rede de drenagem profunda, onde um trecho da via afundou.

As manilhas danificadas estão sendo substituídas por novas de concreto que irão proporcionar o fluxo correto das águas pluviais e uma vida útil maior à rede de drenagem.

A área receberá ainda, o serviço de drenagem superficial com a implantação de meio-fio e sarjeta em concreto, que são fundamentais para a conservação do asfalto. Finalizado esse serviço, a rua passará pela recuperação asfáltica.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close