Prefeitura de Manaus inicia avaliação documental dos candidatos de processo seletivo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos - Eliton Santos/ Acervo Semed

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta segunda-feira, 9/10, a avaliação dos candidatos a professores substitutos do Processo Seletivo Simplificado (PSS), nas modalidades da educação infantil, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e língua portuguesa. Na última sexta-feira, 6/10, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), a relação dos 11.554 inscritos para o PSS.

No total, são destinadas cem vagas para professores de 1º ao 5º ano, 135 de educação infantil e 35 vagas de língua portuguesa. Os candidatos realizaram suas inscrições em dois períodos. O primeiro de 18 a 20 de setembro e o segundo de 2 a 4 deste mês.

De acordo com a gerente da Comissão de Investidura e membro da comissão de avaliação do PSS, Elisangela Bastos, em virtude do número de inscritos, o trabalho será muito grande, mas será realizado de forma bem criteriosa.

“Vamos analisar a documentação de todos os candidatos inscritos no certame, que enviaram via sistema. Vamos fazer a análise documental e curricular. A partir dessa avaliação, vamos gerar uma relação de classificados”.

Ela completa que a comissão do PSS é idônea e que a atual gestão preza pela honestidade e idoneidade. “Todos os membros que formam a comissão são pessoas de boa índole e estão aqui para fazer o melhor trabalho com bastante transparência. A comissão é composta por um número pequeno de avaliadores, mas vamos nos empenhar, da melhor forma, para que as avaliações terminem em um prazo mais rápido possível”, explicou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS