Prefeitura de Manaus divulga os próximos passos do programa ‘Auxílio Empreendedor’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), informa nesta quinta-feira, 15/9, os próximos passos para o recebimento do programa “Auxílio Empreendedor”, que vai beneficiar 3 mil empreendedores permissionários da capital, com o valor de R$ 500. As inscrições encerraram na última quarta-feira, dia 14, com o total de 6.538 cadastrados.

Segundo o secretário executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis, a partir de agora o sistema vai realizar os filtros responsáveis pela divisão de perfis.  Também será feita a revisão das documentações submetidas pelos candidatos, a fim de validar as informações descritas no ato do cadastro. Com isso, a lista de selecionados está prevista para ser divulgada na última semana de setembro.

“O recurso vai cumprir com o objetivo dito na Lei n° 2.915/2022, que é ajudar os empreendedores na manutenção dos seus negócios. Ano passado nós fizemos o programa acontecer, como combate aos danos que a pandemia causou. Neste ano, aumentamos o valor do auxílio para R$ 500, com a proposta de ajudá-los a manterem seus negócios, podendo investir no estoque, pagar contas que podem estar pendentes, entre outros”, afirma Geison.

De acordo com informações do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), departamento da Semtepi que patrocina o programa, o benefício visa impulsionar negócios e fortalecer o ambiente empreendedor na capital. A previsão para o pagamento do auxílio será durante o mês de outubro.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close