Prefeitura de Manaus cria Centro Integrado de Comando e Controle para atuar em grandes eventos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), anunciou a criação do Centro Integrado de Comando e Controle do Município (CICC-M), na manhã de terça-feira, 2/8, que atuará nos grandes eventos da capital, em parceria com órgãos estaduais e federais. A informação foi dada na sede do CICC estadual, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

A primeira ação é o festival “#SouManaus Passo a Paço 2022”, cujo planejamento foi apresentado em reunião com órgãos estaduais. O evento contará com uma megaestrutura nos quatro dias, com mais de 1.500 servidores na operacionalização geral. O plano tático será coordenado pela primeira vez pelo município que assume o protagonismo.

Fotos – Divulgação / CCC

O superintendente do CCC, Sandro Diz, conta que a iniciativa vem sendo planejada há muito tempo. “Desde que a gestão David Almeida iniciou, é desejo do nosso prefeito que Manaus pudesse ser responsável pelas suas atividades, planejando e executando desde o início as suas operações. O CCC foi criado para monitorar grandes eventos e ocorrências que de alguma forma alterem a normalidade da cidade, um festival como o ‘#Sou Manaus’ com certeza vai parar a capital, então nada mais adequado”, afirma.

Diz destaca, ainda, que a expertise do governo do Estado, será muito bem-vinda, uma vez que já são mais de 10 anos, atuando em grandes eventos como o “Fifa Fan Fest”, entre outros. “Eu quero deixar claro que não estamos rompendo com o Estado, muito pelo contrário. Nós estamos com ele aprendendo, para que possamos contribuir futuramente e desafogá-lo. A experiência que os servidores estaduais possuem nessa área é de suma importância para nós que começamos agora a percorrer esse caminho”, concluiu.

Uma visita técnica com todos os órgãos envolvidos acontecerá em breve, para que o plano tático seja apresentado.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close