Prefeitura de Manaus coloca efetivo completo da Guarda Municipal à disposição para garantir a ordem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – João Viana / Semcom

A Prefeitura de Manaus colocou todo efetivo da Guarda Municipal em alerta máximo para garantir o direito de ir e vir da população e resguardar os bens públicos. A medida consta no Decreto assinado, nesta segunda-feira, 9/1, pelo prefeito em exercício, Marcos Rotta, autorizando o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, a convocar todos os servidores para a atuação imediata.

A determinação considera os ataques ocorridos no último domingo, 8, em Brasília, e tem o objetivo de prevenir ocorrências locais na capital amazonense, por conta da recente retirada dos manifestantes que estavam acampados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA).

Com o decreto, fica autorizado ao secretário Sérgio Fontes, suspender, se for necessário, todas as férias e licenças em geral, ressalvados os casos médicos. Também está autorizado o remanejamento de lotação dos servidores, além da jornada diferenciada de trabalho, dando mais segurança à população de Manaus. Outras medidas ainda podem ser acrescentadas pela Semseg com base neste decreto.

Desde a manhã desta segunda-feira, todas as secretarias da Prefeitura de Manaus estão seguindo a determinação do prefeito em exercício, Marcos Rotta, apoiando de forma auxiliar o Governo do Estado a cumprir as normas estabelecidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de desocupar a frente de quartéis e prédios públicos por todo País.

“Nós já temos empreendido uma parceria que tem trazido muitos frutos à cidade de Manaus e agora aumentada por conta do decreto do ministro Alexandre de Moraes, que prega que todos os municípios prestem apoio às ações do governo do Estado. Estamos todos conscientes do momento que passa o nosso País e a Prefeitura de Manaus, seguindo as orientações do prefeito David Almeida, irá cumprir sua responsabilidade”, destacou Rotta.

De acordo com Sérgio Fontes, a prefeitura vai dar todo apoio necessário para que a lei e a ordem sejam preservadas. “Estamos integrados, participando de todas as reuniões com as autoridades estaduais e será fornecida toda a ajuda que os órgãos de segurança precisarem”, afirmou Sérgio Fontes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS