Prefeitura de Manaus avança nas obras do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Santa Etelvina

Abandonadas há mais de 22 anos pelas gestões passadas, as ruas do bairro Santa Etelvina, na zona Norte, vêm sendo contempladas com o recapeamento asfáltico de qualidade pela Prefeitura de Manaus, com o programa “Asfalta Manaus”. No final da tarde desta quinta-feira, 22/9, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) finalizaram e entregaram aos moradores a pavimentação das ruas Vitória Régia e São José. Cada via recebeu aproximadamente 300 toneladas de massa asfáltica, proporcionando trafegabilidade segura para todos.

A ação envolveu 50 trabalhadores, que com a ajuda das máquinas vibroacabadora, bobcat, rolo compressor, retroescavadeira e caminhões, executaram os trabalhos com eficácia, rapidez e qualidade. 

A programação do bairro Santa Etelvina conta com a recuperação de 32 ruas. Destas, 22 já receberam asfalto novo, e as equipes continuam atuando na área até que toda a programação seja concluída no menor tempo possível. 

Segundo o fiscal da obra, engenheiro Antônio Cedar, as ruas do bairro estavam em situação precária e muito complicada, após duas décadas sem receber infraestrutura. 

“As ruas do Santa Etelvina estavam tomadas pelos buracos, o asfalto que tinha era bastante antigo. Nossa equipe chegou nas vias para realizar um trabalho de excelência. Fizemos a fresagem, manutenção, reparos e o recapeamento, retiramos todo o asfalto antigo, deixando uma nova rua, como determina o nosso prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, afirmou o engenheiro. 

O morador Cleiton Mendes mora há 21 anos no bairro e afirma que desde quando nasceu nunca presenciou serviços de manutenção nas ruas do Santa Etelvina. Para ele, hoje a realidade é outra.

“Eu sou morador daqui desde que me entendo por gente, há 21 anos, e nunca vi serviços de asfalto e nenhum tipo de infraestrutura. Tinha asfalto aqui, porém não havia assistência, a rua era toda esburacada, era muito difícil de transitar, tanto com veículo quanto a pé. Agora está perfeito, maravilhoso, do jeito que a gente queria, outra realidade. Só temos a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Júnior, pelo ótimo trabalho”, disse o morador.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close