Prefeitura de Manaus avança com os serviços de pavimentação nas comunidades

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem trabalhado constantemente pelas comunidades da capital amazonense, desenvolvendo um serviço de qualidade nessas áreas distantes, que há muito tempo foram esquecidas pelo poder público, sem receber nenhum tipo de serviço básico. Pensando na melhoria dos moradores locais, as equipes da Seminf vêm avançando, gradativamente, com as obras de pavimentação nas comunidades Canto do Sabiá e Rei David 2. 

Localizada no Parque Riachuelo, na zona Oeste da cidade, a comunidade Canto do Sabiá não recebia serviços de infraestrutura há mais de 15 anos. Com as vias em solo natural, as equipes da Seminf adentraram no local, realizando os serviços de terraplanagem em 14 ruas, limpeza e a pavimentação, que já beneficiou quatro vias, entre elas as ruas Mestre Florença, travessa Arouca, e os trechos Bom Futuro 1 e 2. 

Na outra ponta da cidade, na zona Norte, a comunidade Rei David 2, no bairro Lago Azul, também se destaca pelas obras em execução. Ao todo, a comunidade tem aproximadamente 12 ruas e foi a primeira a receber os serviços básicos de infraestrutura, contando com uma média de 40 servidores da Seminf, que realizaram a terraplanagem em todas as vias em solo natural, depois, prosseguiram para a imprimação, preparando os trechos para receberem o asfalto. Até o momento, as ruas Francisco Freitas, Jerusalém, Elshaday e Belém foram contempladas com a pavimentação 

O titular da secretaria de Obras, Renato Júnior, segue dando toda a assistência e atenção necessária para todas as comunidades e afirma que toda a transformação que está acontecendo é apenas o compromisso da gestão do prefeito David Almeida com a população. 

“Manaus tinha um sonho, os próprios moradores sonhavam acordados, em ver uma nova história se reescrevendo na infraestrutura e, na gestão do prefeito David Almeida isso está se tornando realidade. Se tem obra na zona Norte, ao mesmo tempo, tem na zona Leste; se tem na zona Oeste, em paralelo, está acontecendo na Sul. E, agora, as equipes estão com tudo pelas comunidades também, empregando muitas frentes de serviço, dentro dos padrões da prefeitura, conforme determina o nosso prefeito”, afirmou o secretário de Obras.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close