Prefeitura de Manaus avança com os serviços de Infraestrutura no Lírio do Vale

Após 20 anos de esquecimento por outras administrações, a Prefeitura de Manaus trabalha intensamente, nesta semana, no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste da cidade. Quase 40 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) empenham todo o esforço para dar celeridade às obras na área. Na manhã desta terça-feira, 13/9, a rua A37 é contemplada com os serviços do programa “Asfalta Manaus”, recebendo uma média de 250 toneladas de massa asfáltica em aproximadamente 500 metros de extensão.

Mais de 15 ruas já foram asfaltadas no local, entre as ruas A29 e Senhor do Bonfim, com os serviços concluídos na segunda-feira passada, quando as equipes de obras entregaram os trechos completamente recapeados para os moradores, devolvendo a trafegabilidade e a segurança, muito esperadas por todos.

O secretário municipal de Obras, Renato Júnior, vistoria os serviços por toda a cidade e destaca o trabalho realizado nas vias que sofreram durante anos com a falta de infraestrutura.

“Aqui não tem moleza não, é muito trabalho e movimentação. O prefeito David Almeida determinou que todas as zonas da capital sejam contempladas com o novo pavimento e assim está sendo, com muito suor e determinação, estamos recuperando os trechos que foram esquecidos, devolvendo a trafegabilidade para os moradores”, destacou o secretário de obras.

A moradora Joelma Soares, 39, presenciou a negligência da falta de manutenção no bairro durante duas décadas, e compartilha os prejuízos que os buracos já causaram para a comunidade.

“Todas as ruas estavam intrafegáveis, foram anos de esquecimento. Com esse asfalto chegando aqui, todos os moradores vão parar de ir à oficina, nossos carros não aguentavam mais de tanto buraco e, hoje, com o programa ‘Asfalta Manaus’, toda a cidade está melhorando. A gente tem muito a agradecer ao prefeito David e ao secretário de obras, Renato Júnior, pelo excelente trabalho“,  afirmou a moradora.

Os serviços são realizados, de forma gradativa, em todas as zonas da cidade, com muitas frentes de obra espalhadas tendo a missão de atender as necessidades de cada bairro, empregando um trabalho digno e de qualidade.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close