
Após dez dias de intenso trabalho nas obras emergenciais, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu nesta segunda-feira, 19, a construção do acesso provisório, localizado entre as ruas Clorita e Marginal 2, no conjunto Augusto Montenegro, no Lírio Vale, zona Oeste.
A rota estará liberada para o tráfego normal na manhã desta terça-feira, 20. O acesso facilitará a entrada e saída dos moradores do conjunto, que, estava sendo feito por outro atalho construído por dentro do Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã.
Durante toda a ação, a Seminf, disponibilizou 35 homens e 17 máquinas para a construção do novo desvio. Foram realizados no local os serviços de terraplanagem, implantação de cinco seções de tubos em concreto armado, imprimação e compactação do solo e, por fim, a via recebeu uma camada de massa asfáltica. Com a conclusão dos trabalhos, o conjunto voltará a ter seu tráfego normalizado.
Logo após o desabamento da ponte, na sexta-feira, 09, um desvio alternativo foi construído pelo cemitério no Tarumã, de forma emergencial, para que os moradores pudessem sair do isolamento. A ponte era a única via de acesso ao conjunto.
Os moradores, que acompanharam a obra, manifestaram satisfação com os trabalhos.
As obras de construção na ponte de acesso permanente continuam sendo realizadas dentro do cronograma previsto pela Seminf com o prazo de 80 dias para a conclusão.