Prefeitura conclui obras de recapeamento asfáltico na avenida Max Teixeira, zona Norte

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos - Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu, nesta segunda-feira, 7/11, os serviços de recapeamento asfáltico na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital, por meio do programa “Asfalta Manaus”.  

A via é um dos principais corredores viários da capital e rota de intenso fluxo do transporte coletivo, além de abrigar escolas, agências bancárias e um grande número de estabelecimentos comerciais, como mercadinhos, drogarias, restaurantes, entre outros. A avenida estava com o pavimento extremamente danificado, prejudicando o tráfego no local.

Durante 15 dias, as equipes da prefeitura com mais de 30 servidores, trabalharam, diuturnamente, nos serviços de recuperação total do pavimento na avenida Max Teixeira, onde foram aplicadas mais de 11 mil toneladas de asfalto, em oito quilômetros de extensão. 

Todo o antigo asfalto desgastado foi retirado, para que fosse aplicada uma nova camada asfáltica no trecho entre a avenida Torquato Tapajós e o Terminal de Passageiros 3. A maior parte da obra foi executada no período noturno, para causar menos impacto no trânsito. O local recebeu um pavimento de qualidade, com garantia de durabilidade 

Fotos – Márcio Melo/Seminf

O titular da Seminf, Renato Júnior, destaca que esse foi mais um compromisso da gestão do prefeito David Almeida, atendendo a uma antiga solicitação dos moradores e comerciantes.

“Essa é uma das avenidas mais importantes da nossa cidade e, deixá-la assim, com recapeamento asfáltico de qualidade, é um compromisso que foi firmado pelo prefeito David Almeida, e nós acompanhamos tudo de perto, de dia e de noite, as máquinas não pararam para transformar a Max Teixeira em um tapete. O trabalho não para, em todas as zonas da cidade nós estamos presentes para trazer nova infraestrutura, porque a população e a nossa cidade merecem”, afirmou Renato Júnior.

Morador da Cidade Nova há 13 anos, o motorista de transporte por aplicativo Valter Amorim, 39, se mostra satisfeito ao ver a via recapeada. “Todos os dias eu passo pela Max Teixeira, porque trabalho dirigindo por toda a cidade e moro aqui na Cidade Nova. Era triste ver essa via tão importante abandonada há anos. Agora, é asfalto novo! Que bom que o prefeito tem a sensibilidade de reconhecer a importância dessa avenida. Agora sim, dá é gosto passar por aqui”, concluiu Amorim.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS