Prefeitura capacita servidores para operar sistema de controle de merenda escolar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Representantes de 502 escolas municipais participam, até a próxima sexta-feira, 19, de capacitação e cadastro de usuário para a utilização do Sistema de Controle de Estoque para a merenda escolar. O treinamento é realizado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que desenvolveu e gerencia o sistema implantado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

750

O Sistema de Controle de Estoque é atualmente utilizado em toda a Prefeitura, e agora chega às escolas inicialmente para o controle da merenda, mas será estendido a todo o almoxarifado da rede municipal de ensino, conforme explica o titular da Semad, Gilmar Nascimento. “Essa tecnologia desenvolvida no âmbito da Prefeitura vai permitir melhor aproveitamento de cerca de R$ 42 milhões do orçamento, disponíveis para a merenda escolar em 2016”, afirma.

O chefe da Divisão de Alimentação Escolar da Semed, Leís Batista, destaca que a modernização por meio de um sistema de controle integrado vem para solucionar antigos entraves no processo de suprimento da Secretaria de Educação. “A meta fundamental é reduzir o desperdício e gerar economia aos cofres públicos”, frisa.

A Semad, que já controla por meio de sistemas as contas públicas do município, bem como passagens e diárias, patrimônio, imóveis, ponto eletrônico, entre outros, disponibilizou, desta segunda até sexta-feira, 50 vagas, nos turnos da manhã ou da tarde, em sua sede, onde os servidores das escolas recebem as informações necessárias para operar o sistema, além de passarem por cadastro de usuário e senha para acesso.

“Além da economia, o sistema vai permitir um controle de demandas, de modo a gerar dados que vão direcionar as próximas aquisições da Secretaria, uma vez que haverá um acompanhamento dos produtos e quantidades necessárias para toda a rede de ensino”, explica o diretor de Sistemas de Tecnologia da Informação da Semad, Reniere Cetraro.

Até sexta-feira, a previsão da Secretaria de Administração é capacitar e cadastrar 500 servidores da rede municipal de ensino para operar o sistema a partir do dia 22, após essa etapa de formação de usuários.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS