Prefeitura apreende frutas vendidas irregularmente no Parque Dez

MANAUS-AM-17-11-14- Prefeitura apreende frutas vendidas irregularmente no Parque Dez . FOTOS: MAITÊ BARROS/SEMPAB

A Prefeitura de Manaus apreendeu na tarde desta segunda-feira, 17, frutas que eram comercializadas irregularmente dentro de uma caminhonete, na Avenida Tancredo Neves, no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A ação foi realizada por meio de fiscais da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab).

 No total, foram apreendidos 141 abacaxis, 27 palmas de banana tipo prata, dois cachos de banana pacovã, 27 sacolas com laranjas e 25 melancias.

 A gerente de Operações da Sempab, Ewanúbia Ribeiro, explicou que o vendedor informal, responsável pelas frutas, já havia sido notificado anteriormente. “Recebemos denúncias de que uma pessoa estacionava todos os dias uma caminhonete para vender as frutas irregularmente. A fiscalização notificou duas vezes o responsável pelo comércio ilegal, mas como ele não atendeu a notificação, tivemos que apreender a mercadoria”.

 Além da Sempab, agentes da Manaustrans também participaram da ação. Eles autuaram o dono do veículo por estacionamento em local proibido. As frutas recolhidas foram doadas para a Cozinha Comunitária da prefeitura do Educandos, zona Sul. A instituição irá dividir os alimentos com as demais cozinhas comunitárias existentes em outras zonas da cidade.

 A fiscalização também notificou outro ambulante que montou estrutura de lanche em uma área verde, ao lado de onde a caminhonete com as frutas costumava estacionar.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close