Prefeitura de Manaus apreende embarcações usadas na venda irregular de peixes

 

M0ANAUS.AM - 30-05-14 - Fiscalização apreende embarcações. FOTO. MAITÊ BARROS. SEMPAB. 19094

Duas embarcações que estavam sendo utilizadas para a comercialização irregular de peixes foram apreendidas, na manhã desta sexta-feira, 30, pela fiscalização da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), na orla da Manaus Moderna. A ação contou com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal e Polícia Militar (PM).

As embarcações pertenciam ao grupo de canoeiros que vendia peixes sem procedência e com armazenamento inadequado na Travessa Tabelião Lessa. A via foi fechada com tabajaras pela Sempab, no último dia 14, para coibir a prática do comércio irregular. Os peixeiros e canoeiros também comercializavam os produtos no porto da Manaus Moderna e em frente ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

“A operação desencadeou devido à resistência de alguns canoeiros em sair do local. Eles estavam cientes de que não podiam mais ficar aqui, porém insistiram e tivemos que apreender as embarcações. Oferecemos espaços para eles na feira do Coroado, no entanto, apenas 18 deles nos procuraram para sair da informalidade e agora são permissionários”, explicou a diretora de Mercados e Feiras Jesiane Azevedo, que acompanhou a operação.

Os 18 peixeiros da Tabelião Lessa que foram para a feira do Coroado estão se adequando ao seu novo local de trabalho. Os novos permissionários receberam, na manhã desta sexta-feira, aventais e bonés brancos para trabalharem padronizados.

“Nosso próximo passo é colocá-los na sala de aula para que aprendam a fazer um atendimento de qualidade e a manipular e armazenar o pescado corretamente. Eles também receberão noções sobre a Lei 123 de mercados e feiras”, completou o secretário da Sempab, Fábio Pacheco.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close