A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), está ampliando a frente de trabalho que já vem sendo realizada no trecho do igarapé do Mindu, localizado ao lado do parque Gigantes da Floresta, na avenida Alphaville, no bairro Novo Aleixo. Esse trecho é responsável por receber as águas de diversos bairros, incluindo São José, Tancredo Neves, Novo Aleixo, além de Mutirão, Nossa Senhora de Fátima e outros.
A ação, que já inclui desassoreamento e dragagem, será intensificada para melhorar ainda mais o escoamento das águas da chuva e a qualidade ambiental da área, especialmente com o período de fortes chuvas que Manaus tem enfrentado, devido ao severo inverno amazônico.
Além dos trabalhos em andamento, como a limpeza dos bueiros que fazem o escoamento das águas para o igarapé, a ação de limpeza, realizada na sexta-feira, 28/3, também contemplará remoção de resíduos e objetos descartados irregularmente, capina, poda de árvores e a eliminação de focos de lixeira irregular. A Semulsp busca garantir um ambiente mais limpo, saudável e seguro para os moradores da região.
“Estamos realizando um trabalho intenso para garantir que o escoamento das águas da chuva seja otimizado, especialmente nesse período de inverno rigoroso, que tem trazido fortes chuvas. A ampliação dessa frente de trabalho visa evitar alagamentos e outros transtornos. Quero destacar o apoio e compromisso do prefeito David Almeida em garantir que nossa cidade tenha um ambiente mais limpo e seguro, com o trabalho constante da Semulsp nas áreas mais impactadas pela chuva”, afirmou o secretário da Semulsp, Sabá Reis.
Os materiais retirados durante a ação serão encaminhados para o Aterro Municipal de Manaus, garantindo o correto destino dos resíduos. A Prefeitura de Manaus reforça a importância da colaboração da população para o descarte correto de lixo e a preservação dos espaços públicos.
Com essa ação, a Prefeitura continua trabalhando para tornar Manaus uma cidade mais limpa e bem cuidada, além de preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida dos manauaras.
