Prefeito recebe visita do cônsul de Cuba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos: Mário Oliveira
Fotos: Mário Oliveira

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 05, a visita de cortesia do cônsul de Cuba, Turcios Miguel Esquivel Lopez. O representante cubano veio trazer a notícia de que o país pretende estreitar ainda mais os laços com o Brasil, abrindo, a partir de agosto, um consulado geral em Manaus.

O consulado, que terá sede no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste, abrangerá os Estados do Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima. O prefeito destacou a importante relação que Cuba mantém com o Brasil e acredita que a vinda da representação cubana para Manaus vai engrandecer as relações internacionais.

“Tive uma ótima impressão do cônsul e fiz a proposta de que mantivéssemos uma relação muito mais próxima, inclusive, no plano pessoal para trocarmos ideias. Cuba vive um momento de transição, mas tenho certeza que encontrará seu melhor caminho. Espero que por meio da democracia plena. Aqui, eu estendo as mãos para um país com o qual temos boas relações diplomáticas e para uma pessoa que demonstrou ter bastante qualidade pessoal e política para dialogar conosco”, destacou.

Segundo o cônsul Turcios Miguel, Cuba pretende fomentar diferentes setores de negócios no Brasil, como o de turismo e educação. “Neste momento, o Brasil é um dos países que mais está investindo em Cuba e é um grande parceiro comercial, principalmente no campo de alimentos e maquinários. Cuba também exporta para o Brasil medicamentos, tabaco e algumas bebidas. Já somos grandes parceiros e são exatamente essas relações que queremos manter e incrementar” afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS