Prefeito participa de homenagem aos 100 anos do 1° BIS

O prefeito Arthur Virgílio Neto participou, na noite  de ontem, sexta-feira, 6, de formatura e do lançamento do Selo Personalizado, em comemoração aos 100 anos do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (BIS), em Manaus. No evento, ele destacou a gratidão que tem pelo 1º BIS, assim como pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) e por todo o Exército Brasileiro. Para Arthur, o Batalhão tem um importante papel na soberania nacional e em toda a Região Amazônica.

IMG_6506

“Tenho muita gratidão na minha relação com o Exército. Como prefeito de Manaus, ele nos ajuda demais e o ajudamos com aquilo que nos é possível também. Temos parcerias que já renderam frutos para a cidade. Eu sou muito bem recebido aqui sempre e todo o Exército Brasileiro é muito amigo. Fizemos uma cerimônia muito bonita e vou guardar este momento com muito carinho”, disse o prefeito.

O diretor regional dos Correios, Ageu Cavalcanti, comentou que a instituição sempre tem oferecido homenagens a outros batalhões e não poderia deixar de prestar a honraria ao 1º BIS que, segundo ele, tanto contribui para a Amazônia e especificamente para Manaus.

“É uma satisfação poder homenagear o 1º BIS, dada a sua importância. Uma preocupação que o Exército tem e que nós, como Correios, também temos, é oferecer cidadania ao povo brasileiro. Então, nós estamos nessa homenagem que é justa. Esperamos nunca precisar das ações firmes em guerras e outras lutas, mas que estejam sempre aqui para nos dar a segurança institucionais que nós precisamos”, frisou Cavalcanti.

De acordo com o comandante do Exército Brasileiro, general Villas Bôas, o 1º BIS foi a primeira unidade de infantaria da selva, que deu origem a todas as demais unidades da Amazônia Ocidental.

É uma homenagem mais que justa. O evento é simbólico. Afinal, são 100 anos de presença em Manaus e há uma identificação muito grande com a cidade, com a Amazônia de uma maneira geral. É uma unidade prestigiada, muito querida”, afirmou o general.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close