Prefeito parabeniza Tribunal de Contas do Amazonas pelos 65 anos da instituição

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quarta-feira, 7, a Assembleia Legislativa (Aleam), na zona Centro-Sul da capital, realizou sessão solene para homenagear o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que completa 65 anos neste mês de outubro. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio neto, convidado para o evento, parabenizou a entidade que “alcança a maturidade de forma responsável e ética”, disse.

AP - ALE  homenagem aos 65 anos do TCE (12)

Ainda segundo Arthur Neto, além de fiscalizar, o TCE também exerce papel importe no alerta ao poder público e à população. “É um órgão que, muito mais que punir, atua para ensinar e prevenir, juntando a qualidade de seus representantes julgadores com um aparato tecnológico que lhes conferem a responsabilidade que essa Corte de Contas transmite”, completou o prefeito.

A sessão foi uma propositura do deputado Orlando Cidade (PTN) e contou com a participação da maior parte dos conselheiros do TCE, além de diversas autoridades. “Não é tarefa fácil fiscalizar a prestação de contas do govenador e dos prefeitos do Amazonas, sempre presando pela boa aplicação dos recursos públicos. Por isso, parabenizamos o Tribunal de Contas do Amazonas, que a cada dia aprimora suas atividades para melhor defender os interesses da população”, disse o autor da homenagem.

De acordo com o presidente do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio de Souza Filho, as cinco primeiras décadas do órgão foram de muita dificuldade. “Hoje temos sede própria, cerca de oito mil servidores passaram pela Escola de Contas somente no ano passado e o nosso diário eletrônico disponibiliza todas as informações das contas julgadas”, destacou. “Passados 65 anos podemos afirmar que somo um órgão atual e transparente”, finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS