Prefeito empossa Itamar Mar como novo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, deu posse na tarde desta segunda-feira, 23, ao novo secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Itamar de Oliveira Mar. Ele que atuava, até então, como subsecretário da pasta, vai dar seguimento aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos pela ex-secretária, Kátia Schweickardt.

IMG_0654

De acordo com Arthur, Kátia e Itamar, juntos, conseguiram reestruturar e apresentar um bom desempenho da Semmas, desde o início da gestão. “A Semmas funciona hoje com o espírito da respeitabilidade e do entrosamento com Manaus. Não há decisão arbitrária ou radical. Na verdade, há a preocupação em mudar Manaus em um âmbito seguro a caminho da sustentabilidade e de uma política ambiental que seja realista e sustentável. Isso só foi possível com entrosamento tanto do secretário Itamar, quanto da Kátia, que deixa a Semmas para assumir a Semed (Secretaria Municipal de Educação)”, destacou o prefeito.

Itamar Mar é advogado e administrador, com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Ocupava o cargo de subsecretário da Semmas, desde o início da atual gestão, e já foi secretário executivo da Secretaria de Estado de Política Fundiária e diretor-presidente do Instituto de Terras do Estado do Amazonas (Iteam).

Dentre os projetos que terão continuidade na nova gestão da Semmas, está o Espaço Verde, que recupera áreas verdes degradadas nas comunidades e também a revitalização da Lagoa do Japiim, na zona Sul. “São vários projetos que estão em andamento. Manaus precisa disso e de todos esses esforços. Vivemos em uma cidade, que ainda tem muitos problemas na área ambiental e temos que dar continuidade a esses esforços, já iniciados, porque Manaus é uma cidade Olímpica”, comentou Itamar.

Kátia Schweickardt, deixou o cargo reafirmando que está saindo com a certeza de ter dado a sua contribuição à questão ambiental de Manaus.

“Isso só foi possível graças ao empenho de todos. A gente com o menor orçamento do município, conseguiu traduzir isso em ações concretas e restabeleceu um pacto com a sociedade, dizendo que gestão ambiental não é algo inerente somente ao poder público, mas sim uma parceria da sociedade, da população com o poder público. Tivemos um bom diálogo e é com esse mesmo sentimento que vou contribuir agora na Semed”, destacou Kátia.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close