Prefeito em exercício Wallace Oliveira acompanha mutirão de limpeza dos cemitérios

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), vem realizando um mutirão de limpeza nos dez cemitérios municipais, que deverão ter um intenso movimento, no próximo domingo, 8/5, por conta do Dia das Mães. Nesta quinta-feira, 5, o prefeito em exercício, Wallace Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), acompanhou as ações.

“O secretário Altervi (Moreira) e toda a sua equipe fantástica executam um trabalho excepcional dentro da cidade de Manaus. Nos cemitérios não poderia ser diferente, como constatamos no São João Batista, onde estão sendo realizados os preparativos finais, assim como nos demais cemitérios urbanos e rurais. São dez cemitérios sendo preparados para que no próximo domingo, Dia das Mães, as pessoas que forem até esses locais prestar homenagens aos seus entes queridos, neles sepultados, estejam dentro de um ambiente extremamente bem preparado, bem cuidado, bem zelado, porque essa tem sido a característica prioritária da Semulsp”, enfatizou Oliveira.

Conforme a Semulsp, os dez campos-santos municipais estão sendo preparados para receber o público já a partir desta sexta-feira, 6. Para o titular da pasta, Altervi Moreira, esse cuidado com os espaços ajuda a preservar a história das famílias manauenses, além de manter os cemitérios limpos e iluminados.

“Essa equipe é permanente no cemitério desde o início da gestão do David Almeida. Ele tem a preocupação de tornar os cemitérios sempre iluminados, limpos e é um trabalho que veio da antiga gestão do secretário Sabá Reis, e nós apenas intensificamos. Temos mais de 500 homens em todos os cemitérios trabalhando continuamente nesses últimos dias que antecedem o Dia das Mães, para receber o cidadão, de forma harmoniosa, humana e sempre visando que eles sejam bem recebidos como tem sido em todos os eventos na gestão David Almeida”, salientou Altervi.

Transformação

Para Wallace Oliveira, a Semulsp vem se destacando na gestão do prefeito David Almeida, visto o trabalho realizado em vários pontos da capital, incluindo espaços públicos que antes eram esquecidos ou abandonados.

“Sempre digo que a Semulsp mudou a ‘cara’ da cidade. A secretaria tem embelezado a cidade com qualidade, com alegria. Então, hoje a minha alegria é dizer parabéns a toda essa equipe. Manaus agradece a todos vocês por este excepcional trabalho que tem sido realizado”, concluiu.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close