Prefeito David Almeida participa de evento cultural de valorização aos estagiários da gestão municipal

Em alusão ao Dia do Estagiário, cuja data oficial foi celebrada em 18 de agosto, a Prefeitura de Manaus promoveu, na manhã desta quarta-feira, 14/9, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, uma programação cultural que reuniu os estagiários que atuam em toda a estrutura da gestão municipal.

Fotos – Dhyeizo Lemos e João Viana / Semcom

Na ocasião, o prefeito David Almeida participou da entrega das premiações para os vencedores dos concursos “Estagiário Nota 10” e “Estagiário Top” e das secretarias vencedoras das gincanas Ecológica e Solidária. Ele reforçou ainda a importância do trabalho dos estagiários para contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade.

“Estou querendo escrever uma nova história da cidade de Manaus e quero contar com a ajuda de vocês, porque vocês estão participando de uma administração diferente que está à frente da Prefeitura de Manaus. Vocês fazem parte de uma administração que chega a 84% de aprovação, e o trabalho e mérito são sempre compartilhados, isso é o seu trabalho sendo reconhecido pela população de Manaus. Muito obrigada por vocês emprestarem o prestígio de vocês, a capacidade, o dinamismo, em prol da Prefeitura de Manaus, vocês são capazes, e o mérito faz jus ao trabalho”, disse o prefeito.

Durante a programação, o titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra, ministrou a palestra motivacional, abordando o tema “A vida é feita de oportunidades”.

“É um momento muito feliz para nós, esse evento da semana de valorização dos estagiários demonstra a importância dessa força de trabalho que o estagiário representa. A gestão do prefeito David Almeida visa essa valorização, recentemente houve a majoração da remuneração desses estagiários, estamos comemorando todo esse trabalho, para que eles se sintam privilegiados, e se sintam acolhidos na prefeitura de Manaus”, destacou o secretário.

A Semana Municipal de Valorização do Estagiário foi instituída pela Lei nº 1.500, de 10/9/2010, tendo como objetivo estabelecer uma relação de parceria entre os órgãos da gestão, criando oportunidades aos estagiários de aprimorar suas potencialidades e sua integração e socialização.

“Estou feliz por ter sido reconhecido, porque procuro fazer tudo com prazer, alegria, e satisfação, e fazer parte de uma secretaria tão importante como a Secretaria Municipal de Saúde é gratificante” sintetizou George Ventura, 52, escolhido como estagiário “Nota 10”.

Fotos – Dhyeizo Lemos e João Viana / Semcom

O evento contou ainda com a participação de representantes das secretarias municipais de Educação (Semed); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); e dos Agentes de Integração de Estágio: Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee); Instituto Nacional Talentos de Inclusão Profissional (Intal); e Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD).

Atividades

Desde o início de agosto os estagiários da prefeitura vêm participando de atividades visando a integração e socialização desses estudantes de níveis médio e superior que fazem estágio nos órgãos da administração municipal, com a “Gincana Solidária”, cujo objetivo foi arrecadar fraldas e produtos de higiene pessoal que serão doados a uma entidade filantrópica, a ser indicada pelo Fundo Manaus Solidária.

Também fez parte das atividades uma “Gincana Ecológica”, que tem como finalidade estimular a reflexão a respeito de reciclagem e plantio de árvores, sensibilizando de maneira prática e dinâmica sobre a importância da preservação ambiental.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close