Prefeito David Almeida fiscaliza obras de revitalização do complexo esportivo Casinha Branca

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta sexta-feira, 21/10, o andamento das obras de revitalização do complexo esportivo Casinha Branca, localizado no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. A área será devolvida à população reurbanizada com melhorias realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Aqui é um complexo, tem um campo de futebol, um ginásio, uma pequena praça, e eu joguei futebol nesse campo e sei da importância de resgatarmos esses espaços nos bairros e nas comunidades, para que a população possa ter um centro de influência como esse e, assim, possamos proporcionar para a juventude e também para a população em geral, um local para a prática esportiva, e trabalhar a qualidade de vida por meio do esporte”, afirmou Almeida.

A obra incluiu a revitalização do campo de futebol, construção de dois novos vestiários com acesso direto ao campo e a construção de banheiros feminino, masculino e PcD, troca de 1.350 metros quadrados de alambrado, além de três novas arquibancadas com guarda-corpo para promover a segurança dos usuários.

A quadra poliesportiva também foi contemplada com uma estrutura esportiva necessária para a prática de futebol de salão, vôlei, basquete e handebol. A praça, que fica no complexo, também passa por melhorias que vão desde a demolição da antiga calçada, para a construção de uma nova estrutura mais resistente com pista de caminhada, reinstalação de novos bancos em concreto, instalação de seis quiosques para venda de alimentos, além da implantação de um projeto de paisagismo em todo espaço.

Recapeamento

O prefeito David Almeida, acompanhado pelo titular da Seminf, Renato Júnior, aproveitou a manhã desta sexta-feira para fiscalizar, também, duas frentes de obras de asfaltamento, em bairros localizados nas zonas Sul e Centro-Sul da capital amazonense. Durante a ação, o prefeito destacou o intuito de agilizar o serviço para que a primeira fase do programa seja concluída com êxito até o final de dezembro.

A rua nova Olinda, do bairro Raiz, zona Sul, recebeu cerca de 200 toneladas, em 180 metros. No total, 20 vias do bairro serão totalmente recuperadas.

Outro ponto vistoriado foi a frente de obras no conjunto Castelo Branco, no bairro Parque 10, onde 81 vias já receberam os serviços de recapeamento.

“Depois de anos de descaso, estamos entrando com obras de asfalto em diferentes bairros da cidade. Com esses serviços, estamos reescrevendo a história da nossa cidade”, pontuou o secretário.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS