Prefeito David Almeida fiscaliza obras de recuperação de trecho interditado na avenida 7 de Setembro

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, fiscalizou na manhã desta quinta-feira, 29/9, o avanço dos serviços de recuperação do trecho na avenida 7 de Setembro, no centro da cidade, onde uma galeria cedeu no mês de abril.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

“Em abril se abriu esse buraco, uma obra como essa a gente gasta entre oito e dez dias úteis para poder resolver, nós precisamos esperar o rio baixar, secar, nós estamos só a dois dias trabalhando e os trabalhos já estão bem adiantados, fizemos a escavação, já colocamos as aduelas, daqui a pouco faremos o revestimento, mas quatro ou cinco dias úteis a gente entrega esse trecho da 7 de Setembro para trafegabilidade e também para os pedestres”, afirmou o prefeito.

Aproximadamente 15 trabalhadores realizam o isolamento de toda a área e a identificação do fundo da galeria, onde houve a obstrução que causou o afundamento do trecho.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Além disso, foram implantadas novas aduelas em concreto armado substituindo a rede antiga, para operar com qualidade a vazão correta das águas por um longo período de tempo, assegurando longevidade ao serviço.

“Durante a cheia houve o rompimento dessa galeria, galeria dos ingleses ainda, e esse é o ponto mais baixo da cidade de Manaus, estávamos esperando o nível da água baixar para poder realmente fazer a revisão desse local, essa é gestão do prefeito David Almeida, uma gestão antenada em fazer melhor, nossos trabalhos estão acentuados diuturnamente para entregar a obra de forma rápida para a cidade de Manaus”, disse o secretário de Obras, Renato Júnior.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close