Prefeito David Almeida fiscaliza obras de contenção de erosão na zona Norte

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quarta-feira, 17/8, a fase final das obras de contenção de erosão na rua Treviso com rua 6, no bairro Nova Cidade, zona Norte. Os serviços, realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), seguem em ritmo acelerado para entregar a área totalmente recuperada e segura aos moradores da comunidade.

O gestor municipal explicou que os serviços iniciaram após uma erosão, com aproximadamente 20 metros de profundidade, causada por uma lixeira viciada, em que as fortes chuvas colaboraram para o desbarrancamento.

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

“Aqui era uma lixeira no passado. Uma forte chuva causou uma erosão, desbarrancou e atingiu quatro casas nessa região, então nós desapropriamos o que era uma lixeira e transformamos em um espaço de convivência. Além de fazer toda essa mudança, nós asfaltamos todas as ruas na área, transformamos aquilo que era uma lixeira em um espaço arborizado para a população usufruir e desfrutar. Nós também fizemos grafismos, arte, para que nós possamos trazer alegria para a população da cidade de Manaus”, disse Almeida.

A obra recebeu a implantação de uma nova rede de drenagem, contenção de todo talude, com tubulações modernas em concreto e uma nova rua, com terraplanagem e asfalto, além de cinco caixas coletoras de águas pluviais e uma escada hidráulica, facilitando o deslocamento dos moradores. O local conta também com um novo espaço público com área de lazer, paisagismo e grafismo.

“Nós queremos agradecer ao prefeito pelo belo trabalho. Há 30 anos nós moramos aqui e era uma lixeira viciada, um problema muito grande para a comunidade. Graças a Deus, a prefeitura trouxe uma nova vida para nossa área. E nós, moradores, também faremos a nossa parte de cuidar, e pedimos a todos que colaborem para esse cuidado”, completou o empresário Roberto Freitas, que é morador do bairro há 30 anos.

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Obras

O prefeito David Almeida aproveitou também a manhã desta quarta-feira para vistoriar o andamento dos serviços de revitalização de uma área afetada pela erosão de mais de 30 metros de profundidade na rua Félix, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. Finalizado o serviço de contenção, a área receberá uma praça pública e um espaço de lazer, levando dignidade e dias melhores à população local.

“Mais uma grande erosão ocasionada por ocupações irregulares, ligações irregulares de esgoto, e que enfrentamos na cidade de Manaus. No total, são 18, que já fizemos ou que estamos fazendo. Agora, estamos no bairro Cidade de Deus, nessa grande intervenção, onde vamos colocar uma academia ao ar livre, uma praça, para transformar em um espaço de convivência, mudando a realidade de vida das pessoas nesse local”, ressaltou David.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close