Prefeito David Almeida fiscaliza ações de recuperação viária nas zonas Leste e Sul de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quarta-feira, 3/8, o avanço das obras do programa “Asfalta Manaus”, pelas ruas dos bairros São José 2 e Educandos, nas zonas Leste e Sul da capital. As obras, realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), visam recuperar mais de 10 mil ruas, contemplando bairros que há muito tempo não recebiam asfalto novo.

“Nós já passamos de 1.100 ruas, a nossa meta é chegar a 10 mil vias em dois anos. É uma meta audaciosa. Aqui no São José 2, serão 25 ruas recuperadas, e já fizemos 20. Então, nós pedimos paciência da população, porque serão necessários dois anos para que possamos entregar as 10 mil ruas prontas para toda a cidade de Manaus”, assegurou Almeida.

Os serviços de infraestrutura já beneficiaram 20 ruas do bairro São José. A rua 6 é uma das vias que recebem aplicação de 250 toneladas de massa asfáltica. “Estamos nas ruas todos os dias. O prefeito David Almeida determinou que nós entrássemos nas ruas paralelas, saímos das principais e estamos na frente das casas das pessoas com trabalho nos conjuntos Ajuricaba e Jaruá, entraremos no Lírio do Vale, Alvorada 1, em toda essa região do Cidade Nova, vamos intensificar as obras ainda mais”, completou o secretário.

Já na rua Inácio Guimarães, no bairro Educandos, são aplicadas 700 toneladas de massa asfáltica. A meta é a recuperação de toda a extensão da via. A comerciante Fabrícia Mariê, 41, mora no bairro há 25 anos, e conta com alegria que está satisfeita com os serviços de infraestrutura nas vias do bairro.

“Os serviços chegaram no momento certo e vão agregar valores para o nosso bairro. As ruas asfaltadas só vêm justamente para somar e isso é o mais importante. Nós, como moradores, agradecemos a atenção do nosso prefeito, que está fazendo um excelente trabalho, essas ruas estavam realmente precisando, gratidão por isso”, finalizou a moradora.

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Implantação de pavimento

O prefeito David Almeida aproveitou a manhã desta quarta-feira para fiscalizar, também, o início das obras de implantação do pavimento rígido no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Rodrigo Otávio, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul, onde historicamente ocorrem problemas estruturais causados pelo grande movimento de veículos pesados, que utilizam a rota para o transporte de cargas para o Distrito Industrial, na zona Sul.

“Terminamos a recuperação desse trecho com a concretagem. Eu vim aqui conferir o início das obras,  nós já resolvemos a parte danificada, nos próximos meses, vamos concluir e entregar essa área tão importante para a cidade de Manaus e para o Distrito Industrial”, disse o prefeito.

Durante a obra, o trânsito no local irá sofrer alterações. Para minimizar os impactos à população, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão no local para orientar o tráfego na região.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close