Prefeito David Almeida destaca avanços do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Leste durante fiscalização

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta terça-feira, 20/9, uma fiscalização a duas frentes de trabalho do programa “Asfalta Manaus”, que visa recuperar mais de 10 mil ruas da capital amazonense, e destacou os avanços das obras nos bairros Jorge Teixeira e São José, localizados na zona Leste. A iniciativa foi acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

O primeiro local visitado foi a comunidade consolidada do Coliseu, no Jorge Teixeira.  No local, que abriga mais de 15 mil famílias, a Prefeitura de Manaus está realizando a implementação da infraestrutura. David Almeida salientou que o objetivo é realizar a pavimentação em todas as comunidades consolidadas da capital.

“Nas comunidades, a prefeitura não está realizando o recapeamento, mas sim a colocação da estrutura asfáltica, dando dignidade e melhorando a infraestrutura dos bairros de Manaus. A nossa meta é fazer todas as comunidades que não tem asfalto e as entregarmos com a pavimentação completa à população de Manaus”, afirmou Almeida.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Logo em seguida, a fiscalização seguiu para a rua Carabinani, antiga rua I, que fica no São José 3. O local, segundo moradores, estava abandonado há mais de 15 anos pelo poder público. Na primeira fase do trabalho, a equipe realizou a fresagem e a imprimação. Por fim, foi aplicada a massa asfáltica, garantindo, assim, o recapeamento.

No total, a prefeitura irá recapear 50 ruas no bairro São José, apenas na primeira fase do “Asfalta Manaus”. Dessas, 30 vias já foram recuperadas.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close