Prefeito David Almeida comemora sucesso do festival e destaca resgate da autoestima da capital amazonense

No último dia do festival #SouManaus Passo a Paço 2022, nesta terça-feira, 6/9, o prefeito de Manaus, David Almeida, comemorou o sucesso do evento que reuniu mais de 300 mil pessoas durante os quatro dias de festa e destacou que essa edição resgatou a autoestima da capital amazonense após a pandemia da Covid-19.

“O #SouManaus veio para elevar e resgatar a autoestima da cidade. Nós conseguimos. O povo sorriu, o povo se alegrou, se emocionou, o povo compareceu e nós viramos a chave. Aquele sofremos no ano passado, ficou no passado. Agora vamos olhar para frente, para um horizonte cheio de oportunidades para a nossa cidade, e o #SouManaus confirma isso”, enfatizou Almeida.

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

O último dia de #SouManaus foi reservado para as crianças e o público gospel que curtiram apresentações emocionantes, como o “Mundo Bita”, André Valadão e Bruna Karla.

Questionado sobre a estreia das atrações religiosas no festival, o prefeito David Almeida destacou que mais de 45% da população manauara se classifica como cristã. Por isso, não poderiam ficar fora dessa grande festa.

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

“O prefeito é o prefeito de todas as classes, religiões, de todas as cores, e estou tentando respeitar todas as formas culturais, artísticas e religiosas. Este evento é organizado pela prefeitura e não tinha um espaço gospel. Eu disse: ‘por que não?’. Nós vivemos em uma sociedade representativa e, dentro dessa representação, tem a proporção, e 45% dessa proporção da sociedade é cristã. Ano que vem vamos aumentar, vamos trazer mais atrações”, assegurou o prefeito.

Em um balanço da edição 2022, David Almeida classificou como totalmente positiva e prometeu, para o ano que vem, um evento ainda maior.

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

“Um balanço totalmente positivo. O sucesso iniciou com a escolha dos artistas que vieram se apresentar. Quem escolheu foi a população. Foram mais de 18 mil comentários e os mais pedidos estão aqui. Eu tenho certeza que esse sucesso só tem a crescer. O #SouManaus 2023 vem para arrebentar. Nós já estamos providenciando, para o ano que vem, abrir mais espaços e mais palcos. Com o  sucesso de 2022, tenho certeza que será ainda maior”, finalizou.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close