Prefeito David Almeida anuncia reforma da feira municipal da Conquista e garante novos equipamentos aos permissionários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na sexta-feira, 21/10, a ordem de serviço para o início da reforma da feira da Conquista, que estava abandonada há mais de 22 anos pelas últimas administrações municipais. Localizada na avenida Penetração, no bairro Grande Vitória, na zona Leste da cidade, o espaço público será totalmente revitalizado com investimento de mais de R$ 653 mil, garantindo um maior conforto para os permissionários e frequentadores do local.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Além da reforma, o compromisso com o empreendedorismo foi reafirmado, e por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), os feirantes serão contemplados com a troca total dos equipamentos das feiras.

“Essa é a 23ª feira que nós estamos dando a ordem de serviço, de 45 feiras que nós vamos reformar na cidade de Manaus até o final do ano que vem. Estamos trabalhando para termos a melhor estrutura do Brasil de mercados e feiras, e além da estrutura reformada, nós vamos entrar na feira para trocar todos os equipamentos dos feirantes, para que eles possam ter uma qualidade de trabalho melhor e oferecer melhores serviços aos seus clientes do Grande Vitória, da Cidade Leste, do Nova Conquista, de todos os bairros que fazem essa vizinhança”, afirmou o prefeito.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Administrada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), a reforma da feira vai contemplar melhorias na estrutura metálica, cobertura, paredes e painéis, revestimento, piso, esquadrias, instalações elétricas, drenagem, reforma de banheiros, adequação de banheiro para Pessoa com Necessidade Especial (PNE), pintura, entre outros serviços.

“Os feirantes são os grandes merecedores dessa grande realização, são mais de 22 espaços sem qualquer reforma, os próprios permissionários precisaram tirar do bolso para melhorar o seu boxe e oferecer o melhor, eles não eram vistos, mas agora o prefeito veio e vai fazer a diferença na história das feiras e mercados da nossa cidade”, pontuou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

A feira municipal da Conquista surgiu em meados de 2000 e, há mais de 20 anos, não passa por reforma. A estrutura atende a 68 permissionários, gerando quase 120 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos. Para os feirantes, esse momento era aguardado.

“Queria agradecer ao prefeito que está fazendo uma grande ação pela nossa feira, muitos prefeitos nos abandonaram, e agora estamos vendo que com essa reforma, as coisas vão melhorar para gente”, agradeceu o feirante Nilson Neves.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS