Prefeito David Almeida anuncia maior ‘Boi Manaus’ da história e destaca homenagens aos cantores Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na tarde desta segunda-feira, 26/9, a realização do “Boi Manaus 2022”, como parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital amazonense. O evento, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, promete ser o maior da história e contará com homenagens às lendas do boi-bumbá Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa.

“A nossa intenção é fazer o maior evento de ‘Boi Manaus’ de todos os tempos. Lancei o desafio a todos os artistas e componentes dessa cultura amazônica. Nós precisamos mostrar para o Brasil e para o mundo, a nossa cultura, a nossa diversidade e a nossa arte.  Nós temos artistas aqui que podem fazer esse grande espetáculo. Vamos fazer campanhas publicitárias da mesma forma que fizemos para o #SouManaus e nós convidamos a população para no aniversário da nossa cidade estarmos junto lá no sambódromo celebrando a vida”, enfatizou David Almeida.

Fotos – Dhyeizo Lemos e Antônio Pereira / Semcom

Organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o “Boi Manaus” deste ano poderá retomar o brilho de suas grandes edições, consolidando sua importância no calendário turístico de eventos, na capital e região Norte. O formato do evento será em “Bois Elétricos” permitindo ao visitante o maior aproveitamento e interação com os artistas.

Todos os veículos serão batizados com nomes de grandes artistas de boi-bumbá que faleceram no período da pandemia da Covid-19.

“Artistas como Klinger Araújo, Arlindo Jr e Zezinho Corrêa precisam ser sempre homenageados e lembrados por tudo o que fizeram pelo nosso estado e a nossa cultura. Cada veículo irá receber o nome de um deles e todas as noites serão relembrados sucessos deles. Vamos fazer uma grande festa e comemorar mais um aniversário da nossa capital”, afirmou o prefeito.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou o compromisso e empenho de todas as secretarias municipais envolvidas para que o evento obtenha o mesmo sucesso que o #SouManaus teve, concretizando assim, um novo capítulo na história da administração municipal.

“Nós trabalhamos, ao longo desses meses, fazendo o nosso dever de casa que era ouvir o segmento. Já tínhamos basicamente um formato ali. Precisávamos alinhar as ferramentas. Definimos a nossa matriz de responsabilidade e conversamos com todas as secretarias envolvidas para fazermos o melhor Boi Manaus dos últimos tempos. Nós já tivemos um case de sucesso que foi o #SouManaus. Temos algumas pequenas correções que nós já estamos tomando as providências e tenho certeza que isso vai ser um marco na história”, afirmou Oliveira.

Fotos – Dhyeizo Lemos e Antônio Pereira / Semcom

O “Boi Manaus 2022” contará com um line-up estrelado com cantores como Canto da Mata, Carlinhos do Boi, Carlos Batata, David Assayag, Edilson Santana, Edmundo Oran, Fabiano Neves, Jr. Paulain, Fábio Casagrande, Grupo A Toada, Hellen Veras, Israel Paulain, Leonardo Castelo, Mara Lima, Paulinho Viana Show – Corre Campo, Show-Garanhão, Batucada Prince do Boi, Grupo KUARUP, Robson Júnior, Klinger Júnior, Robson Júnior, Patrike Araújo, Arlindo Neto e Márcia Novo.

Feira do Tururi

A Feira do Tururi, que é um “esquenta” para o “Boi Manaus 2022”, começa no dia 12/10 e vai até o dia 20/10, na alameda do Samba, com início previsto para as 18h e término à 0h. Cerca de 50 apresentações vão ocorrer durante os sete dias de circuito cultural. A expectativa de público rotativo é de duas mil pessoas.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close