Prefeito David Almeida acompanha ação de limpeza no Igarapé do Passarinho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Divulgação / Semulsp

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou no domingo, 18/12, as ações de limpeza que aconteceram no igarapé do Passarinho, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital. O trabalho preventivo visa desobstruir esgotos, realizar desassoreamento, recuperar calçadas e meios-fios, revitalizar pontes e passarelas, e assim, oferecer segurança e conforto para os moradores que há anos sofrem com problemas de enchentes.

“Esse trabalho que está sendo realizado aqui no Passarinho, também acontece no igarapé do Franco, no igarapé do Quarenta e no igarapé da Cachoeirinha. É compromisso da prefeitura cuidar bem das pessoas e dar dignidade a elas. É o que estamos fazendo”, destacou Almeida.

Os mais de 500 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) que participaram da ação, trabalham desde o último mês nos igarapés da cidade, se antecipando e resolvendo problemas que possam afetar os moradores.

“O nosso trabalho aqui é preventivo, mas também pensado no bem-estar de todos. Eu e o David costumamos dizer que queremos ver este ‘Passarinho’ voando e alto, para isso precisamos trabalhar e muito”, disse o secretário da Semulsp, Sabá Reis.

Fotos – Divulgação / Semulsp

Passarelas e pontes, que estavam danificadas pelo tempo, ganharam novas estruturas de ferro e pintura. As paradas de ônibus estão sendo recuperadas para dar mais conforto ao usuário, da mesma forma novos pontos de trabalho para mototaxistas estão sendo construídos.

Os trabalhos contam com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que estão no local realizando melhorias nas calçadas e pinturas de sinalizações. “A Seminf e o IMMU têm ajudado muito nesse trabalho aqui no Passarinho. Juntos vamos transformar este espaço em um local melhor”, completou Reis.

A Semulsp vai aproveitar o calçadão que já existe e transformá-lo em um espaço onde os moradores possam realizar suas atividades físicas, com bancos instalados de 100 em 100 metros para o uso das pessoas.

A moradora Anny Silva, que usava o local provisório para abrigar quatro cães, ficou feliz com a revitalização do espaço e a notícia de que os animais ganharão um novo lar, o espaço PET da Semulsp, onde receberão todo amor e carinho que merecem.

“Eu fico muito feliz que eles ganharam um novo lar. Eu já vinha procurando isso. Hoje ganhei dois presentes, um espaço revitalizado, e pessoas que vão cuidar muito bem deles. Muito obrigada mesmo”, disse.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS