O prefeito de Manaus, Artur Neto, visitou, na tarde desta segunda-feira, 02, obras em duas vias que até a próxima semana já estarão liberadas para desafogar o tráfego. A primeira é uma ponte que fará um atalho entre a estrada do Turismo e a Ponta Negra e a segunda, a alça principal do complexo viário 28 de Março.
Artur chegou no início da tarde dos Estados Unidos, sua última viagem para divulgar Manaus como subsede da Copa do Mundo Brasil FIFA™, mas preferiu não descansar e visitou a obra localizada atrás do condomínio Ilhas Gregas, no Tarumã, zona Oeste. No local, a prefeitura está construindo uma ponte sobre o igarapé do Gigante, que deverá desafogar o tráfego no Complexo Turístico da Ponta Negra.
“A ponte permanente só ficará pronta dentro de três meses, mas na quarta-feira, 04, iremos colocar uma ponte provisória, cedida pelo Exército Brasileiro, que suporta qualquer tipo de veículo. Na próxima segunda-feira, 09, ela já deve estar liberada e em funcionamento. Essa é mais uma opção que nós vamos dar para os motoristas, que precisarem, principalmente, sair da Ponta Negra em dias de evento”, disse o prefeito.
Na avenida Torquato Tapajós, o prefeito anunciou que a alça principal no sentido Bairro/Centro, deverá ser entregue até o próximo domingo, 8. A obra completa está prevista para ser entregue em julho.
“Essa via será larguíssima com quatro faixas. Embaixo dela, há uma passagem de nível, onde está sendo retirada toda a terra que impede a passagem. Na direção do aeroporto, nós temos uma extensão de terra muito ampla que vai ser toda asfaltada e teremos jardins dos dois lados. O motorista terá várias opções tanto no sentido do aeroporto, ida e volta, quanto no sentido Rio Preto da Eva, Itacoatiara e centro da cidade. Não precisa de semáforo e nem de agente de trânsito. O complexo é todo autorregulado, que nem acontece em Brasília”, explicou.