Prefeito Artur Neto anuncia entrega de duas novas vias para desafogar o trânsito

MANAUS/AMDATA: 02-06-2014PAUTA: PREFEITO VISITA CONTRUCAO DO COMPLEXO V. 28 DE MARÇOFOTO: TACIO MELO/SEMCOM

O prefeito de Manaus, Artur Neto, visitou, na tarde desta segunda-feira, 02, obras em duas vias que até a próxima semana já estarão liberadas para desafogar o tráfego. A primeira é uma ponte que fará um atalho entre a estrada do Turismo e a Ponta Negra e a segunda, a alça principal do complexo viário 28 de Março.

MANAUS/AM DATA: 02-06-2014 PAUTA: PREFEITO VISITA CONTRUCAO DO COMPLEXO V. 28 DE MARÇO FOTO: TACIO MELO/SEMCOM
Artur  chegou no início da tarde dos Estados Unidos, sua última viagem para divulgar Manaus como subsede da Copa do Mundo Brasil FIFA™, mas preferiu não descansar e visitou a obra localizada atrás do condomínio Ilhas Gregas, no Tarumã, zona Oeste. No local, a prefeitura está construindo uma ponte sobre o igarapé do Gigante, que deverá desafogar o tráfego no Complexo Turístico da Ponta Negra.

“A ponte permanente só ficará pronta dentro de três meses, mas na quarta-feira, 04, iremos colocar uma ponte provisória, cedida pelo Exército Brasileiro, que suporta qualquer tipo de veículo. Na próxima segunda-feira, 09, ela já deve estar liberada e em funcionamento. Essa é mais uma opção que nós vamos dar para os motoristas, que precisarem, principalmente, sair da Ponta Negra em dias de evento”, disse o prefeito.
Na avenida Torquato Tapajós, o prefeito anunciou que a alça principal no sentido Bairro/Centro, deverá ser entregue até o próximo domingo, 8. A obra completa está prevista para ser entregue em julho.

MANAUS/AM DATA: 02-06-2014 PAUTA: PREFEITO VISITA CONTRUCAO DO COMPLEXO V. 28 DE MARÇO FOTO: TACIO MELO/SEMCOM

“Essa via será larguíssima com quatro faixas. Embaixo dela, há uma passagem de nível, onde está sendo retirada toda a terra que impede a passagem. Na direção do aeroporto, nós temos uma extensão de terra muito ampla que vai ser toda asfaltada e teremos jardins dos dois lados. O motorista terá várias opções tanto no sentido do aeroporto, ida e volta, quanto no sentido Rio Preto da Eva, Itacoatiara e centro da cidade. Não precisa de semáforo e nem de agente de trânsito. O complexo é todo autorregulado, que nem acontece em Brasília”, explicou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close