Prefeito Arthur Virgílio mostra confiança na nova bancada em Brasília

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, espera empenho redobrado da nova bancada e atenção na busca de recursos para o Amazonas. A declaração foi dada na manhã deste domingo, 1º de fevereiro, em Brasília, onde o prefeito acompanhou a posse dos parlamentares no Congresso Nacional e disse ter alta expectativa de dias melhores para o Amazonas, em termos de recursos financeiros. Ele acredita que a nova legislatura está muito bem representada para os próximos anos.

IMG_1785

De acordo com Arthur Neto, o ano de 2014 não foi como se esperava, pois muitos recursos prometidos pelo governo federal sequer saíram do papel. Entretanto, o prefeito acredita que, mesmo com a crise que bate à porta do País, em 2015 Manaus pode prosperar mais com repasse de recursos.

“Estive em Brasília várias vezes para que os recursos fossem liberados, mas isso não aconteceu. Cheguei a falar com o ministro Aloizio Mercadante para que ele pudesse agilizar o que foi prometido e nada foi resolvido, a não ser os recursos que estão previstos em lei. Este ano, talvez, seja melhor. Prova disso é que parte do recurso do PAC Cidades Históricas, finalmente está à disposição”, disse.

Em relação aos parlamentares, o prefeito analisa que a experiência com o ‘sangue novo’ pode render bons frutos para o Estado. “O debate do Senado este ano e nos próximos serão muito fortes, mas a Câmara tem tudo para exercer protagonismo. Nossa bancada tem políticos experientes que ficaram na Casa, alguns que vêm de mandatos no Amazonas e até quem estava sem papel, mas todos possuem cargas boas de discutir as propostas”, assinala o prefeito.

O vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, também participou da posse e disse que volta ao Estado com muita esperança nos deputados. “Fiz questão de cumprimentar cada um para que possamos azeitar esta relação e tirar o proveito institucional necessário neste ano tão difícil que se anuncia. Vamos precisar muito de todos eles”, afirmou.

 IMG_1780-1

Composição 

Segundo a Agência Câmara, entre os 513 que tomaram posse, 289 são deputados reeleitos, 26 já tiveram mandato em algum momento e 198 são novos deputados – que chegam à Câmara Federal pela primeira vez. No Senado, de 81 senadores, 27 foram eleitos no ano passado. Pelo Amazonas, oito deputados federais e um senador tomaram posse.

O deputado federal Arthur Bisneto afirmou que é preciso fazer oposição correta ao governo. “Talvez este seja o pior ministério já montado por um governo. Além de lutar pelo Estado temos questões muito importantes para discutir, como Petrobras, a energia elétrica e o estelionato eleitoral. Vamos representar bem o Amazonas”, disse.

Experiente, o deputado Átila Lins cumprimentou os parlamentares que chegam pela primeira vez à Casa e afirmou que o trabalho será em conjunto, mesmo com divergência de ideias.

Oficialmente, o início dos trabalhos legislativos ocorre em sessão do Congresso Nacional, nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, com a leitura da mensagem presidencial entregue pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close