Prefeito Arthur Virgílio diz que Manaus está se acostumando a ser internacional

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse nesta quarta-feira, 18, que Manaus está se acostumando a ser internacional.  Ele voltou à Arena da Amazônia para assistir a segunda partida pela Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, entre Camarões e Croácia. Arthur disse que ficou impressionado com o nível do futebol apresentado pela Croácia, mas ficou surpreso mesmo foi com a apatia de Camarões em campo. Ele assistiu ao jogo na Arena da Amazônia a convite do Comitê Organizador Local (COL).

 “Mario Madzukic jogou muito. Ainda bem que não jogou contra nós. Vai dar trabalho ao México na última rodada. Será um jogaço. Camarões não jogou nada e espero que também seja assim contra nós. Precisamos vencer e convencer”, assinalou Arthur.

 O prefeito também afirmou que conversou com jornalistas de fora do País. De acordo com ele, todos elogiaram a organização na arena e disseram estar surpresos com a estrutura da cidade. Para Arthur, Manaus está se acostumando a ser internacional.

 “Vejo que os turistas estão fazendo bem a Manaus, tanto financeiramente quanto em termos de alavancar nosso turismo. As pessoas estão vendo cada vez mais estrangeiros em nossa cidade. Isso é bom, pois o intercâmbio faz a mentalidade mudar. Este é um processo irreversível. Depois da Copa Manaus será outra”, apontou o prefeito.

 Segundo levantamento dos órgãos de turismo, Manaus deve receber em torno de 120 mil turistas estrangeiros durante os eventos da Copa. Só ingleses (15 mil) e americanos (expectativa de 35), representam quase metade desse público.

 Na saída, o prefeito ainda cumprimentou torcedores dos Estados Unidos, que já começam a tomar a cidade para a partida do próximo domingo, contra Portugal.

Fotos:Assessoria de comunicação

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close