Prefeito Arthur Neto fiscaliza avanço nas obras de revitalização da Manaus Moderna

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve na noite desta quarta-feira, 18, na Orla da Manaus Moderna, Centro, acompanhando os trabalhados de revitalização da área. Junto com o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, o prefeito cumprimentou trabalhadores, agradecendo pelo empenho na agilização da obra de uma das áreas mais movimentadas da cidade. “Aqui serão repaginados mil e duzentos metros da Manaus Moderna, o que vai valorizar ainda mais o espaço que já possui essa joia arquitetônica, que é o Marcado Adolpho Lisboa. Toda essa área vai receber a iluminação a Led, assim como toda a cidade. Estamos aproveitando a noite para fazer vistoria a essa obra e também a iluminação em vários pontos da cidade”, comentou o prefeito.

Foto: Tácio Melo
Foto: Tácio Melo

O projeto de revitalização terá, ainda, novo mobiliário urbano, faixas para pedestres no modelo “traffic calming” – faixas de pedestres com ponto de travessia elevado – sinalizações horizontais e verticais, instalação de guarda-corpo, entre outras melhorias na infraestrutura da orla.

Além das obras de infraestrutura, novas baias de estacionamento de veículos pequenos e caminhões de carga e descarga serão criadas para ajudar na organização do fluxo de veículos e pedestres. Para isso, a área próxima ao rio Negro será exclusiva para carga e descarga, ficando estritamente proibido o estacionamento de veículos menores ou ponto de táxi. Já a parte direita, situada ao lado da feira, terá pontos de estacionamento e locais definidos para a parada de veículos que abastecem a feira e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

Ainda durante a noite, Arthur Neto esteve na Alameda Cosme Ferreira, nas proximidades do Clube do Trabalhador, para acompanhar a continuação da troca das lâmpadas de vapor metálicos pelas de tecnologia a LED.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close