Prefeito aprimora interação com o Conselho Municipal de Gestão Estratégica

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou nesta quarta-feira, 25, de uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), no Palácio Rio Branco, no Centro de Manaus. A reunião serviu para aprimorar os mecanismos de discussão do Conselho, que é um órgão consultivo e de planejamento para as ações da Prefeitura de Manaus.

artur

Arthur Neto destacou que foram discutidos assuntos relacionados ao transporte público, educação, área central da cidade, sistema de arrecadação, dentre outros temas.

“Os resultados do Conselho não são para agora, mas acredito que ele vai se sedimentando e se consolidando para ser uma coisa poderosa. Isso não é para agora, mas para mim é muito relevante podermos dar esses passos. As pessoas vão falando e vamos esclarecendo os pontos de vistas que são expostos. Eu fiquei muito feliz. Foi um belo resultado, um belo encontro que vai se reproduzir outras vezes e com certeza com pautas cada vez mais densas”, comentou.

O conselho é formado por representantes de entidades comerciais, de universidades e da sociedade civil. Para Jaime Samuel Benchimol, o encontro foi marcante, principalmente pelo fato de ter determinado uma nova etapa, onde haverá mais interação.

“O prefeito vai ajudar a transformar em ações algumas das sugestões que os conselheiros têm apresentado. Portanto, foi uma reunião muito construtiva e nós todos estamos muito satisfeitos com esse resultado e esperançosos que a gente possa construir uma cidade cada vez melhor”, avaliou.

Conforme o presidente do Conselho, Félix Valois, o encontro gerou a oportunidade para que os membros pudessem expor ao prefeito críticas, preocupações e também ideias que podem ajudar a administração municipal. “Se o conselho apresenta uma ideia durante as reuniões e depois trabalha junto à autoridade pública municipal a gente obtém ótimos resultados”, afirmou.

De acordo com ele, no próximo encontro, que ainda será marcado, todos os pontos debatidos serão oficialmente entregues ao prefeito Arthur Neto e também às demais secretarias que participaram dos debates.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close